Dois homens, de 32 e 57 anos, foram presos nesta segunda-feira (4), em Olímpia, sob acusação de porte ilegal de armas de uso restrito e comércio irregular de armamento. A operação foi conduzida pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, através da 3ª Delegacia de Homicídios, após meses de investigação sobre a dupla suspeita de envolvimento com o mercado clandestino de armas e possível participação em homicídios. Com Diário da Região
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos eram monitorados pela Deic, que solicitou mandados de busca e apreensão à Justiça. Com a autorização judicial, equipes policiais se dirigiram a dois endereços residenciais dos investigados, ambos situados em bairros de Olímpia.
Na residência do suspeito de 32 anos, foram apreendidos uma pistola calibre 380, diversos carregadores e munições, incluindo de fuzil. Já no imóvel pertencente ao homem de 57 anos, foram encontrados outros carregadores, documentos de armas possivelmente comercializadas, uma substância que aparentava ser maconha, além de munições de grosso calibre e de fuzil.
A investigação, segundo a Deic, visa esclarecer a rede de comércio ilegal de armamentos e apurar o possível envolvimento da dupla em homicídios cometidos com essas armas. As próximas etapas do inquérito buscarão traçar o destino dos armamentos apreendidos e estabelecer vínculos entre a dupla e outros crimes que estão sob apuração.