DA REDAÇÃO — Um homem de 35 anos foi preso nesta sexta-feira (27) por porte ilegal de armas e direção perigosa, na altura do Km 22 da rodovia Natal Breda, em Olímpia. A operação envolveu diversas equipes da Polícia Militar, incluindo o Comando de Grupo Patrulha (CGP 2), Força Tática e Operação Delegada, e foi coordenada pelo delegado César Aparecido Martins, do Plantão Policial de Barretos.

De acordo com informações da polícia, a abordagem teve início após um alerta transmitido pelo 1º Tenente PM Max, mencionando um indivíduo suspeito de envolvimento em disparos de arma de fogo em Cedral. O suspeito teria fugido em uma caminhonete Toyota Hilux preta, e um dos possíveis destinos era Olímpia.

A equipe, composta pelo 2º Sargento PM Ricardo e pelo Cabo PM Monteiro, avistou o veículo na rodovia, juntamente com outra viatura sob comando do 1º Sargento PM Scarano e do Cabo PM Jorge. Após breve acompanhamento, o veículo foi interceptado. Durante a revista, foram encontrados dois revólveres calibre 38 — um da marca Taurus e outro da marca Rossi — além de 23 munições intactas, armazenadas em uma sacola plástica preta no banco traseiro.

O condutor, identificado pelas iniciais R.B. da S., 35 anos, morador de Cedral, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de Barretos. A ocorrência também resultou na apreensão do veículo devido a sinais de ingestão de bebida alcoólica.

Operação integrada

A operação contou com o apoio das viaturas do 2º Sargento PM Anderson e Cabo PM Adaor), do Cabo PM Leolino e Cabo PM Narciso), AGRO 201 (Cabo PM Valério e Soldado PM Otávio), e Força Tática (1º Sargento PM Marques, Cabo PM Gustavo e Cabo PM Andrioli).

Durante diligências posteriores na residência do indiciado, localizada em Cedral, foi encontrada uma caixa contendo 50 munições de calibre 38, conforme registrado no boletim de ocorrência.

Prisão e medidas legais

A prisão em flagrante foi ratificada pelo delegado César Aparecido Martins. O suspeito permanece à disposição da Justiça, e a fiança foi arbitrada no local. Além disso, foram lavrados autos de infração de trânsito e o veículo permanece recolhido.