Uma pessoa morreu e outras 20 ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (31),segundo o Corpo de Bombeiros, após um vazamento de amônia no frigorífico Minerva Foods, em Barretos.

Segundo as primeiras informações da corporação, a área, que fica na zona rural, foi evacuada e isolada.

Equipes dos Bombeiros, da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) estão no local desde as 11h.

Os feridos foram levados para a Santa Casa de Barretos e para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

minerva_foods_barretos

Em nota, a Minerva Foods confirmou o vazamento de amônia, que já foi contido. A empresa informou que está fornecendo todo o apoio necessário aos seus colaboradores, e que, neste momento, prioriza o atendimento às vítimas.

A Minerva Foods reiterou que prima pelo cumprimento de todas as normas de segurança, e afirmou que não há detalhes sobre as causas do vazamento.

COMUNICADO DA SANTA CASA

A Santa Casa de Misericórdia de Barretos vêm através deste, comunicar a imprensa, sobre as vítimas recebidas pelo acidente ocorrido no Frigorífico Minerva, na cidade de Barretos, na data de hoje – 31 de Agosto de 2016.

 

Foram 21 vítimas atendidas até o momento e um óbito. Todos já atendidos e medicados. Destes 21 colaboradores, já houveram 4 (quatro) altas e os demais encontram-se em observação, com quadro estável e sem risco de morte.

 

As famílias estão sendo recebidas em uma sala separada, para manter o respeito e a privacidade que o momento exige. O Hospital está preparado para este tipo de ocorrência e através de um plano de contingência que foi colocado em ação imediatamente, as famílias puderam receber um atendimento multidisciplinar com psicólogos e assistentes sociais.

 

Durante todo o dia, a Santa Casa de Barretos irá informar à todos, através de boletins, para que as informações cheguem com veracidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here