DA REDAÇÃO — O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantém dados atualizados de todas as candidaturas para as próximas eleições no País e, obviamente, dos candidatos a prefeito, vice e vereadores de Olímpia. O link para acesso, inclusive das declarações de patrimônios e propostas de governo, entre outras informações, é este.
O Diário fez um resumo dessas propostas que cada chapa a prefeito e vice apresentaram ao TSE, e vamos publicá-las em separado, trazendo o documento para ser baixado na íntegra e um resumo. Nesta matéria, as propostas da chapa “Trabalho e Seriedade”, de Zaccarelli e Cristina Reale, da coligação PDT / PSB / PSD.
Novas unidades de Saúde, investimentos em Educação e criação de Empregos
O candidato a prefeito de Olímpia, Luiz Alberto Zaccarelli (PSD), divulgou seu plano de governo para a gestão 2025-2028, enfatizando a importância de áreas como saúde, educação e desenvolvimento econômico para o progresso do município. Segundo consta, foi “elaborado com a participação de diversos setores da comunidade, o plano visa implementar uma gestão eficiente e atenta às necessidades dos cidadãos”.
Saúde como prioridade
No setor de saúde, Zaccarelli propõe a construção de um novo hospital anexo à Santa Casa, com o objetivo de “dobrar a capacidade de leitos hospitalares e ampliar as especialidades médicas.”
Entre as propostas, destaca-se a implantação de uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, voltada para atender bebês prematuros ou que necessitem de observação especial.
O candidato também pretende finalizar o Complexo Municipal da Saúde, um projeto iniciado pela gestão anterior, que incluirá serviços como centro odontológico, centro de fisioterapia e farmácia municipal. “Nosso compromisso é oferecer mais estrutura e qualidade nos atendimentos do SUS, convênios e particulares, beneficiando não apenas Olímpia, mas toda a microrregião,” afirma Zaccarelli.
Educação com foco em inclusão e tecnologia
Na educação, o candidato propõe aumentar o número de vagas em creches de período integral e continuar com as reformas das unidades escolares. “Investir na educação é investir no futuro de Olímpia,” diz Zaccarelli.
Além disso, ele planeja introduzir um novo plano de carreira para profissionais da educação e ampliar o atendimento especializado para crianças com deficiências e transtornos de aprendizagem, garantindo suporte adequado às famílias.
Outra medida é a construção de uma nova pré-escola na zona leste da cidade e a implementação de programas para promover a educação digital responsável.
Desenvolvimento econômico e geração de empregos
Para impulsionar o desenvolvimento econômico, Zaccarelli aposta na criação de um condomínio empresarial em parceria público-privada, voltado para a instalação de novas empresas, especialmente nos setores da indústria e serviços.
Ele também sugere a criação de um Polo Tecnológico para oferecer qualificação profissional e incentivo ao empreendedorismo, principalmente entre os jovens. “Precisamos desburocratizar a abertura de empresas e facilitar a regularização de pequenas e médias empresas,” destaca o candidato.
A qualificação profissional será promovida por meio de parcerias com instituições do Sistema S, como SESI, SENAC e SEBRAE, e a criação de programas municipais de capacitação.
Compromisso com a população
Luiz Alberto Zaccarelli reforça que suas propostas foram elaboradas com base em diálogos com moradores e lideranças locais, buscando atender às demandas mais urgentes da população.
“Nosso diferencial será a atuação mais direta na vida do cidadão, com um olhar atento às principais demandas,” conclui o candidato, reafirmando seu compromisso “com a continuidade do desenvolvimento sustentável e com a melhoria da qualidade de vida em Olímpia e seus distritos, Ribeiro dos Santos e Baguaçu”.
A ÍNTEGRA DA PROPOSTA NO TSE