Da Redação – No ultimo dia 5, prazo final para realização de convenções partidárias referentes às eleições desse ano, foram realizadas as últimas em Severínia. Uma delas, a do PSDB, registrou cerca de 200 pessoas que lotaram o prédio do Poder Legislativo.

Dr. Camacho entra com sua esposa Gláucia

O PSDB ratificou aquilo que vinha sendo ventilado, ou seja, o lançamento de uma chapa puro-sangue tucana, com a candidatura da Gláucia para prefeita e Luizinho da Shalom para vice-prefeito. E uma chapa de vereadores, que contempla todos os segmentos da sociedade local.

A ratificação contrariou muitos boatos que diziam o contrário, ou seja,  que davam como certo que eles não seriam candidatos.

A convenção registrou a presença da militância tucana daquela cidade, populares e lideres daquela comunidade. Contou ainda com a presença de presidentes dos partidos PPS, PRB e PR, que coligaram com o PSDB tanto na eleição majoritária, quanto na proporcional.

Outro destaque foi a presença do deputado Welson Gasparini, do PSDB, ex-prefeito de Ribeirão Preto por quatro mandatos. Gasparini ratificou o apoio do governador Geraldo Alckmin, e do senador Aloysio Nunes na candidatura Glaucia-Luizinho da Shalom.

QUEM SÃO OS PRÉ-CANDIDATOS

Pré-candidata a prefeita – Gláucia Emília Scatolin, casada com o Dr. Camacho há mais de 25 anos; presidente do PSDB pela segunda vez, foi primeira dama  de Severínia por 8 anos, e trabalhou muito na área social da cidade, criando diversos projetos sociais, tendo como destaque o Projeto Alvorecer, que tinha com o objetivo acolher os os jovens carentes da cidade.

O trabalho foi reconhecido nacionalmente, rendendo ao prefeito Dr. Camacho, à época, o Prêmio da ABRINQ, de Prefeito Amigo da Criança.

Gláucia também exerceu o cargo de presidente do Lar São Francisco, que está dentro do Centro de Assistência e Promoção Social. Em sua época, os idosos eram cuidados com respeito e dedicação, sendo atendidos 24 horas no dia, com suporte médico e alimentar. Os idosos tinham uma poupança cada, onde eram depositados 30% das suas aposentadorias, que poderiam ser utilizados por eles no momento que quisessem, ou por seus familiares, em caso de urgência com o idoso.

Foi Gláucia a idealizadora da Festa das Nações, de destaque na região.

“Gláucia quando esteve à frente da Secretaria de Promoção Social, bem como no cargo de 1ª Dama, demonstrou sensibilidade, capacidade e comprometimento com as pessoas daquele município”, disse, na ocasião, o deputado Gasparini.

Pré-candidato a vice prefeito – Luiz Carlos Alves Bitencourt, o Luizinho da Shalom como é conhecido popularmente.

Casado há 17 anos com Zéza, tem dois filhos, Luiz Guilherme e Luiz Gustavo. Construíram durante esses anos com muito esforço e trabalho, uma sólida e promissora rede de Farmácias, as Drogarias Shalom.

Hoje, com quatro unidades, eles geram cerca de 50 empregos diretos.

A intenção de Luizinho “é utilizar essa visão empreendedora, e se colocar disposição da população de Severínia, para ajudar a Gláucia nessa árdua tarefa de recolocar a cidade no rumo do desenvolvimento, gerando emprego e renda para todos”, disse ao Diário.