As convenções partidárias de três partidos, realizadas neste sábado (12), confirmaram as candidaturas de Fernando Cunha (PSD) e do médico Fábio Martinez (PODEMOS) na busca pela reeleição em Olímpia.

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito foram referendados a partir da aprovação do Partido Social Democrático (PSD), do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e do PODEMOS. Também foram aprovadas três chapas com 45 pré-candidatos a vereador.

O encontro dos partidos ocorreu na Câmara Municipal, das 9h às 12h, e contou também com a presença do deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani (DEM). O evento respeitou todos protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde.

Deputado Federal Geninho Zuliani (DEM) em apoio à reeleição de Fernando e Fábio

“O sentimento é de gratidão. Novamente coloco meu nome à disposição para fazermos mais e cuidar das pessoas. Temos reunido o que tem de melhor na nossa cidade, mais de 95% dos votos da última eleição para prefeito estão representados nessa nossa união. Nós representamos um conjunto de pessoas que não são um grupo político, mas olimpienses que lutam pela cidade, pessoas que trabalham e que querem continuar trabalhando mais. A demonstração do apoio do deputado Geninho mostra que as forças bem-intencionadas estão unidas. Juntos, podemos muito mais” ressaltou o candidato a prefeito, Fernando Cunha.

Prefeito Fernando Cunha, agora pré-candidato à reeleição

“É uma alegria participar dessa convenção e dizer da minha felicidade em ser o representante de Olímpia e do nosso Estado em Brasília. O Democratas, que é o nosso partido, fez uma reflexão nos últimos meses e temos que pensar em Olímpia de hoje para frente, no futuro. Eu e o Fernando tivemos em palanques diferentes nas últimas eleições, mas o Fernando foi um bom prefeito. Cuidou da cidade, zelou, cuidou do dinheiro público, terminou as obras que começamos, e portanto nosso partido declara o apoio à reeleição do prefeito Fernando Cunha. É o melhor caminho para cidade. Nossa Olímpia vem sendo bem administrada. Trago também o apoio do vice-governador, Rodrigo Garcia”, afirmou o deputado olimpiense, Geninho Zuliani, durante discurso.

“É uma honra muito grande ser escolhido novamente como candidato a vice-prefeito. Quero agradecer ao Podemos, aos partidos da coligação, dizer da minha gratidão aos nossos candidatos a vereadores que tem uma representatividade muito grande na sociedade olimpiense, e agradeço novamente pela confiança do Fernando. É uma honra dar minha contribuição pessoal nesse processo”, destacou Fábio Martinez.

Além das confirmações de Fernando Cunha a prefeito e Fábio Martinez a vice, a coligação “Olímpia forte e unida para crescer ainda mais” terá as seguintes candidaturas ao legislativo:

PSD – Fernandinho Silva, Hélio Lisse Junior, João Stellari, Luciano Ferreira, Rodrigo Ruiz, Marcão do Gazeta, João Paulo de Ribeiro dos Santos, Adriano Capitão do Mato (Baguaçu), Agnaldo Lelé, Zé Olímpio, Cristina Reale, Maria do Sindicato, Dalva Darky, Taty Zimmermann e Sueli Morelli.

MDB – João Magalhães, Amaral, Sargento Tarcísio, Niquinha, Marcão Coca, Paulino (Eu Faço), Jura da Costela, Fabio Sachetin, Garcia, Sérgio Porcaria, Leonice da Terceira Idade, Mirtes da Fisioterapia, Rosali Galetti, Débora Pradal e Adriana Piton.

PODEMOS – Zé das Pedras, Zé Kokão, Murilo Lucas Garcez, Luiz do Ovo, Toto Freu Ferezin, Osvaldo (Babá), Vitor da Tribbus Som, Silvio Enfermeiro, Gilmar Barão, Mariana Segura, Kelly Preta, Andrea da Santa Casa, Tatianne Gerolim, Maria Carolina e Yasmin Junqueira.

Além dos PSD, PODEMOS e MDB a coligação contará ainda com o apoio do DEMOCRATAS, que realizará convenção neste domingo (13), às 9h.