Nesta segunda-feira (20), o deputado estadual Itamar Borges (PMDB) visitou a Estância Turística de Olímpia e se reuniu com o ex-deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil), pré-candidato a prefeito da cidade. Durante o encontro, Borges ressaltou a importância do trabalho de Zuliani e reafirmou seu apoio à sua candidatura. Confira a entrevista feita pelo editor Leonardo Concon com o parlamentar:
“Olímpia era uma antes do Geninho e se tornou outra. Foi na gestão do Geninho que a cidade cresceu e explodiu positivamente para o turismo”, afirmou Borges, destacando o papel de Zuliani na transformação da cidade em referência turística. Borges também mencionou projetos importantes realizados durante a gestão de Zuliani, como a construção da nova lagoa de esgoto e a abertura da Avenida Benatti, do Vale do Turismo.
O deputado estadual enfatizou a continuidade de investimentos na cidade, mencionando que “todos os anos, aproximadamente 4 milhões de reais vêm para Olímpia, chova ou faça sol”, referindo-se aos recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADETUR) destinados à infraestrutura turística.
Itamar destacou, ainda, a parceria de Zuliani com o governo estadual e a importância da cidade estar preparada para receber turistas. “Uma cidade só é boa para o turista se antes ela for boa para o seu morador. E foi isso que o Geninho fez. Geninho primeiro cuidou da cidade, desenvolveu, deu infraestrutura”, disse Borges.
Em relação à sua própria pré-candidatura a prefeito de São José do Rio Preto, Borges expressou entusiasmo e confiança. “Estou há 14 anos com o meu escritório em São José do Rio Preto. Portanto, eu realmente estou nessa empreitada para buscar, com a benção de Deus, o apoio da população de Rio Preto, à prefeitura de Rio Preto”, declarou.
O encontro também contou com a presença dos pré-candidatos a vereador pelo PMDB, que discutiram estratégias e alinharam apoio mútuo nas campanhas eleitorais. Borges destacou “a integração entre as cidades da região e a importância de parcerias para o desenvolvimento local”.