O diretório do União Brasil em Olímpia promoveu, nesta segunda-feira, o lançamento do “União Brasil Jovem”. O evento foi realizado no Thermas dos Laranjais e contou com a participação de quase 400 jovens de Olímpia e dos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos.
Além dos membros do União Brasil, o encontro teve a presença de representantes de movimentos juvenis de outros partidos, incluindo o MDB Jovem, Progressistas Jovem, Republicano Jovem, Podemos Jovem e PSDB Jovem, bem como de João Victor Saviolo Valeriano, presidente do Conselho Municipal da Juventude.
Durante o evento, foram nomeados Débora Vieira Freire e Aruã Guilherme Pimenta como presidente e vice-presidente do União Brasil Jovem em Olímpia, respectivamente.
As atividades do dia incluíram palestras sobre criatividade e desenvolvimento socioemocional, ministradas por Hugo Souza, psicopedagogo, e Paulo Ricardo, fundador da Associação Escola Jovens de Negócios.
Geninho Zuliani, secretário-geral da legenda no estado de São Paulo e um dos líderes do partido em Olímpia, destacou a importância da iniciativa: “O União Brasil Jovem chega com o objetivo de fortalecer esse segmento e formar novos quadros políticos desde a base.”