O partido União Brasil apresentou na noite desta quinta-feira (7), o “União Brasil Mulher” no auditório do Thermas dos Laranjais, reunindo cerca de 400 mulheres. O projeto tem como meta aumentar a representatividade feminina no cenário político da cidade, segundo foi anunciado. Fotos Divulgação

Ana Claudia Casseb Zuliani foi nomeada presidente da nova divisão do partido, enquanto a vereadora Edna Marques assumiu a vice-presidência. Completam a equipe diretiva Ana Elisa Gonçalves Rizatti Iquegami e Andressa Paschoaletti Zangirolami.

De acordo com dados apresentados por Ana Claudia, Olímpia possui um total de 43.594 eleitores, sendo 48% mulheres, o que representa 20.811 eleitoras. “Atualmente, de dez vereadores na Câmara Municipal, apenas duas são mulheres, incluindo Edna Marques, membro do União Brasil. A iniciativa busca incrementar esse número no ambiente político local”, disse Ana.

O encontro contou com a participação da empresária e coach Ana Paula Casseb e Amanda Vetorazzo, coordenadora do MDL e suplente de deputada estadual. Representantes femininas de outros partidos, como Tina Riscali (Podemos), Mirela Secchieri Costa Neves (MDB), Sylvia da Matta (PSDB), e Ana Laura Salmazo (Progressistas), também marcaram presença.

Geninho Zuliani, membro nacional do União Brasil e deputado federal, enfatizou “a importância da inclusão feminina na política para o desenvolvimento de políticas públicas abrangentes e inclusivas”, apontando o “papel fundamental das mulheres como agentes de transformação social”.

Para aderir ao União Brasil Mulher, interessadas podem visitar o escritório do partido em Olímpia, situado na Rua Archiles Maricato, 177, no bairro Nova Santa Rita.