Na manhã desta segunda-feira (18), o Diário de Olímpia entrevistou os deputados Fernando Marangoni (federal) e Rafael Saraiva (estadual), ambos do União Brasil, durante as suas visitas à cidade. Marangoni, em seu primeiro mandato, ressaltou suas principais iniciativas e a importância de dar continuidade ao trabalho de seus antecessores no município e no Congresso Nacional. E, por sua vez, Saraiva, deputado que estreia na Assembleia Legislativa, trouxe a pauta da causa animal.

Fernando Marangoni

O deputado federal Fernando Marangoni fez um balanço de sua atuação parlamentar, afirmando ser o ‘herdeiro’ do trabalho deixado pelo olimpiense Geninho Zuliani, praticamente nas mesmas áreas, como, por exemplo, o Saneamento Básico.

Marangoni enfatizou o envolvimento com o programa Minha Casa Minha Vida, considerado por ele o maior programa de habitação do mundo, e sua liderança em quatro frentes parlamentares: consórcios públicos, saneamento básico, gestão de resíduos sólidos e habitação.

Marangoni destacou sua participação em comissões importantes, como a de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, Comunicação e Turismo, além de ser reconhecido por sua atuação municipalista.

O deputado mencionou a importância do legado deixado por Geninho Zuliani, especialmente no marco regulatório do saneamento, que visa a universalização desse serviço até 2030. Marangoni criticou tentativas de reestatização do saneamento e defendeu parcerias público privadas como meio para alcançar os investimentos necessários no setor.

Durante sua visita, Marangoni também falou sobre o papel da cidade de Olímpia no turismo, destacando a importância de um novo aeroporto regional para aumentar o fluxo de visitantes. Ele reiterou seu compromisso com o desenvolvimento da cidade, reforçando a colaboração de todos os envolvidos no projeto do aeroporto, inclusive a atual gestão municipal.

Rafael Saraiva

Por sua vez, o deputado Rafael Saraiva, estreante no cenário político paulista, reuniu-se com representantes da causa animal no escritório do União Brasil em Olímpia, contando também com a presença do ex-deputado e ex-prefeito Geninho Zuliani.

Ele trouxe ideias que, afirmou, serão incorporadas no programa de governo do pré-candidato a prefeito do União em Olímpia, como um Hospital Veterinário para atender gratuitamente a população.

O jovem parlamentar é fundador do “Instituto Eu Luto Pelos Animais”: instituição que abriga mais de 700 animais vítimas de maus-tratos, em Cotia.