Os candidatos a prefeito, Luiz Alberto Zaccarelli, e a vice, Cristina Reale, realizaram neste sábado (24), pela manhã, no Clube da Velha Guarda, o lançamento oficial da campanha de sua coligação suprapartidária, PSD, PSB e PDT. O Diário retransmitiu ao vivo para Facebook e YouTube. Confira:

Os candidatos a vereadores e respectivos cabos eleitorais animaram as imediações do local, vizinho à Etec de Olímpia. O cerimonialista foi Paulo Marcondes. O ex-prefeito Zé Rizzatti foi o primeiro a saudar os presentes, relembrando (numa alusão ao local), a ‘velha guarda’ da política olimpiense que, segundo ele, apoia Zaccarelli e Reale. Depois, o vice-prefeito, Fábio Martinez.

Um café da manhã recebeu os candidatos, correligionários e a imprensa. Sem condições de chegar a tempo, aeroporto de São Paulo fechado devido a fumaça das queimadas, o prefeito Fernando Cunha enviou um vídeo saudando a todos e reforçando o seu apoio à campanha.

Cristina: Cuidar das pessoas

Cristina Reale iniciou seu discurso com uma mensagem de força e resiliência, especialmente para as mulheres. “Mulher é forte, mulher engole, mulher chora, mulher trabalha, mulher luta”, declarou Cristina, sublinhando a importância da mulher na sociedade e no governo. Ela agradeceu o apoio de sua família, destacando o papel fundamental de seu marido e filhos em sua trajetória de vida e carreira política. “Meu marido Badi, meu companheiro incondicional de 42 anos, sempre aguentando tudo, me ajudando a lutar, me dando força para seguir em frente”, disse ela.

Reale reforçou a importância do legado deixado pelo atual prefeito Fernando Cunha, destacando os projetos sociais implantados durante sua gestão. “O prefeito Fernando Cunha transformou a cidade de Olímpia. Ele devolveu dignidade à nossa cidade, cuidando delicadamente das pessoas. Implantou uma marmitaria social que atende 450 refeições no almoço e 450 no jantar. Isso é se preocupar com o ser humano”, afirmou Cristina, destacando que essa atenção às necessidades básicas da população é o que deve continuar sendo o foco da administração.

Cristina ressaltou que seu compromisso é com a qualidade de vida e com a honestidade na administração pública. “Nós queremos dar continuidade ao legado deixado, com compromisso, responsabilidade e honestidade, sempre visando a qualidade de vida do nosso povo”, declarou.

Ela conclamou os eleitores a apoiarem a chapa e destacou a importância de uma gestão que olha para as pessoas. “Eu amo cuidar de pessoas, eu amo compartilhar. E é isso que nós queremos continuar fazendo, dando qualidade de vida ao nosso povo.”

Zaccarelli: continuidade da gestão

Luiz Zaccarelli, por sua vez, reforçou a mensagem de continuidade e experiência em seu discurso. “É um momento ímpar na minha vida ter uma receptividade tão calorosa e espontânea como estamos vendo aqui hoje”, afirmou Zaccarelli, emocionado com o apoio dos presentes. Ele destacou sua atuação como provedor da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, especialmente durante a pandemia, ressaltando a importância de uma gestão baseada em seriedade e compromisso com a saúde pública.

“Nossa caminhada até aqui tem sido marcada por encontros, visitas e muito diálogo. Estamos sempre ouvindo a vontade do nosso povo. Queremos que Olímpia cresça com mais saúde, segurança, emprego e assistência para todos”, declarou Zaccarelli, indicando que seu governo focará em áreas essenciais para o bem-estar da população. Ele enfatizou que a transparência e a honestidade serão marcas de sua administração. “Será uma disputa de narrativas, como sempre diz meu amigo e prefeito Fernando Cunha. Mas a nossa é diferente. A nossa é o trabalho, a seriedade e o comprometimento com a causa pública.”

Zaccarelli fez um apelo aos eleitores para que se unam em torno de sua candidatura e da de Cristina Reale, destacando a importância da colaboração e do apoio da comunidade. “Repito que temos que levar nosso nome e nossas propostas a cada canto desta cidade. Só depende de nós, só depende dos nossos esforços para buscarmos esta vitória e fazer com que Olímpia tenha mais futuro, com muito trabalho e, acima de tudo, seriedade”, concluiu.