O deputado federal Geninho Zuliani indicou o Centro Paula Souza, localizado em São Paulo, ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação – Edição 2021. A premiação é um reconhecimento concedido pela Câmara dos Deputados a pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque na defesa e na promoção da Educação no Brasil.

A indicação dos concorrentes pode ser feita por deputados e senadores. A sugestão é apresentada em forma de relato da ação educativa, fundamentado com dados.

A Comissão de Educação se reunirá no dia 7 de julho para a escolha dos três homenageados. A sessão solene para entrega do prêmio será realizada no dia 25 de outubro.

Atualmente, o Centro Paula Souza possui 310 mil alunos que estão matriculados em 223 Escolas Técnicas (Etecs), 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e classes descentralizadas presentes em mais de 300 municípios paulistas. Em Olímpia, tem a Etec Professor José Carlos Seno (foto), com excelência em ensino.

“O Centro Paula Souza é reconhecido pelo padrão de qualidade dos cursos, contemplando desde a qualificação básica à pós-graduação. Os alunos apresentam excelente desempenho em avaliações oficiais como a que aponta o Ideb, o Enem e o Enade. Entendo, que a instituição preenche todos os requisitos necessários por isso a indicação”, frisa Geninho.