A Prefeitura de Olímpia recebeu nesta sexta-feira (3) um novo caminhão basculante. O veículo foi enviado ao município pelo Governo de São Paulo. No total, são 190 novos equipamentos agrícolas, com investimento de R$ 30 milhões, foram entregues para 173 municípios paulistas, viabilizados por meio de emendas dos deputados federais das bancadas paulistas.

Para Olímpia, o caminhão foi destinado pelo deputado federal olimpiense Geninho Zuliani, que também destinou para outras cidades da comarca e região. 

O prefeito Fernando Cunha, acompanhado do secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Gallina, recebeu o novo veículo em São José do Rio Preto, juntamente com o deputado federal.

A entrega do caminhão para Olímpia faz parte do programa Frota Agro – Cidadania no Campo 2020, que visa fortalecer o setor do agronegócio do Estado de São Paulo.

O recurso para a compra dos equipamentos foi obtida através de investimento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da bancada de deputados federais.

As doações foram anunciadas pelo Governo do Estado na tarde da quinta-feira (2) durante cerimônia transmitida pela internet.

Olímpia possui aproximadamente 800 quilômetros de estradas rurais e mais de 1.500 propriedades rurais. O novo equipamento irá melhorar o tráfego das estradas rurais, além de viabilizar trabalhos de conservação do solo e drenagem, aumentando a durabilidade dos trechos críticos e melhorar o escoamento da produção agrícola.

Durante a transmissão da entrega, o vice-governador Rodrigo Garcia cumprimentou e parabenizou todos os prefeitos e prefeitas das cidades contempladas, falou dos esforços e do trabalho do governo estadual em prol da Agricultura e Abastecimento do Estado e frisou sobre “a certeza de que estamos juntos, defendendo nosso estado e o nosso interior. Sabemos da importância do agronegócio, da produção de alimentos e que o agro é fundamental para o desenvolvimento do país. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais esse setor”.