Debater os meios de projeção dos consórcios públicos no desenvolvimento da infraestrutura subnacional, bem como na promoção e estruturação de projetos, são alguns dos objetivos de webinar, que será realizado nesta quinta e e sexta-feira, respectivamente, dias 20 e 21/8, respectivamente.

Oe  que faz parte do projeto Intergov e é promovido pelo Ministério da Economia, tem apoio da Secretaria Especial de Produtividade, emprego e competitividade, Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura, PNUD e Pezco.

Dividido em painéis distintos, em que serão discutidos regulações e controles, propostas de alterações legais e infralegais, além de formas de impulsionamento da infraestrutura, o evento terá a participação do deputado federal, Geninho Zuliani do DEM/SP, que é presidente da Frente Parlamentar Mista dos Consórcios Públicos e Victor Borges, presidente da Rede Nacional de Consórcios Públicos.

O Projeto INTERGOV tem como objetivo a elaboração de estudos sobre as experiências de arranjos cooperativos intergovernamentais no Brasil a fim de propor aperfeiçoamentos da legislação referente aos consórcios públicos, visando a ampliação dos investimentos em infraestrutura e provisão de serviços públicos.

“Esse tipo de debate auxilia e promove diretrizes para que consórcios públicos de todo o País possam definir caminhos para efetivação das políticas a serem implementadas em suas áreas de atuação, além de fomentarem troca de experiências, exitosas ou não, que podem embasar decisões futuras”, afirma o deputado federal, Geninho Zuliani.

Serviço
Webinar Intergov
Data – 20 e 21/08
Horário – 9h às 11h30
Plataforma – https://www.youtube.com/watch?v=Tiq5QHqy4HI&feature=youtu.be