Os advogados Willian Antonio Zanolli e Mônica Nogueira fizeram uma live nesta quinta-feira (26) respondendo acusações graves desferidas contra ambos através de transmissão ao vivo nas redes sociais feita pelo vereadora Alessandra Bueno (foto, montagem feita por ela em redes sociais), alvo de comissão processante no legislativo local por falta de decoro parlamentar. Ambos são testemunhas, juntamente com o servidor Thiago Degasperi, também alvo de impropérios e ‘acusações bombásticas’ da referida ‘parlamentar’.

Os advogados relatam o processo pelo qual ela vem sendo investigada, motivado por ataques feitos em ‘lives’ contra a cidadã, advogada e idosa Helena de Sousa Pereira, ex-provedora da Santa Casa, inclusive Mônica Nogueira lê as palavras injuriosas, caluniosas, contra Helena, motivando um abaixo-assinado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, aprovado pela diretoria, já que Helena é presidente da Comissão dos Direitos da Mulher Advogada na Subsecção local.

“Essa mulher deveria entrar no Guiness Book pelo número de pedidos pedindo a cassação dessa parlamentar, são nove pedidos, foi perdoada nove meses, e eu falo olhando no olho do Zé Kokão (presidente), ela deveria ter sido processada há muito mais tempo, ela transformou a Câmara em uma boate”, disse Willian. “Falar que é mal-educada porque é pobre é desculpa, eu sou pobre, mais pobre do que a senhora poderia imaginar, nem por isso sou mal-educado”, completou.

Os advogados enumeram os diversos ‘crimes’ cometidos pela vereadora, inclusive feriando a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) expondo conversas privadas em rede social. Também citam as ‘pessoas que defendem a senhora’ que não expõem os vídeos da vereadora, acusações ‘mentirosas, levianas e irresponsáveis’.

“A senhora não está preparada para o cargo (…) sai inventando coisas malucas, a fantasia da senhora é algo irreal”, disse o advogado. “A população não pode ficar temendo a possibilidade de sua verbalização, que é chula, baixa, causa estranheza em pessoa civilizada, pelo menos deveria, medo de ser atacada pela senhora. Sempre fui pobre, na minha casa, ambiente interno, nunca foi admitido o palavreado que a senhora usa em público, isso tem que ser mudado, não temos nada contra a senhora, temos contra a sua agressão contra as pessoas, temos um zelo pela instituição chamada Câmara Municipal, não pode ser conduzida à lama em razão da presença de uma figura que não respeita as instituição”, completou.

“Loucura”, “Desvario elevado”, algumas expressões utilizadas ao rebater, também, a acusação de Bueno de que o PT estaria perseguindo-a. “Temos, sim, razão pela luta para preservar o Legislativo olimpiense”, disse Willian. Mônica concorda: “Um partido para tomar uma decisão reúne os filiados para uma decisão conjunta, quando eu assino um abaixo-assinado foi por provocação da senhora, dessa perversidade contra uma pessoa que, de forma alguma, merecia isso. Todo mundo tem que ser honesto”.