A Câmara Municipal de Olímpia tem uma única pauta – e missão – nesta segunda-feira (6), a partir das 18h: concluir os trabalhos da Comissão Processante rumo à cassação da vereadora Alessandra Bueno, acusada de quebra de decoro parlamentar e moral através de suas famosas ‘lives’ em que usa e abusa de palavrões e não poupa cidadãos e cidadãs que não gosta, até evangélicos ficaram na sua mira, mas trombou com a cidadã e advogada Helena de Sousa Pereira, e aí, dos nove pedidos de cassação, um deles poderá vingar.
“A vereadora transformou a Casa de Leis em boate”, afirmaram em recente transmissão ao vivo pela internet os advogados Willian Zanolli e Mônica Nogueira, também alvo da imaginação perseguidora da ainda parlamentar. Sabe-se que até corre, no Juizado Especial Criminal queixas-crime contra ela, que lhe poderão render perdas financeiras, ou serviços comunitários a serem cumpridos.
Há quem considere ser ‘picuinha’ um vereador, publicamente, mandar uma cidadã idosa ‘arrumar velho para dar banho’, ‘arrumar marido porque ninguém quer’, ou mesmo tomar naquele lugar, talvez na boate. E há quem não separe o mandado apenas da presença na Casa de Leis, afinal, mandato é por 24 horas, esteja ou não ‘a serviço do povo’. Pior ainda se estiver a ‘desserviço’.
Ela já ficou famosa ao reclamar que até uma manicure ganha mais do que ela, os R$ 4,6 mil que poderá perder hoje. Reveja. “Ah, dá licença gente!!!”, esbravejou. Pode ser que hoje, sim, ela terá essa licença.
O Diário irá retransmitir a sessão um pouco antes das 18h em seus redes sociais – Facebook e YouTube.