A Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia, em agradecimento aos relevantes serviços prestados a população, entregará logo mais às 19h, desta terça-feira (14), o título Cidadão Honorário Olimpiense, ao Reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM.

A honraria reconhece as ações sociais, cristã e todo trabalho em prol da comunidade de Olímpia que nos últimos anos, Frei Lucas tem dedicado.

O reitor conseguiu, mesmo no período de pandemia, arrebanhar milhares de fiéis, que de forma online, na igreja, ou em suas igrejas domésticas encontraram na fé e na oração o sustento da caminhada.

Para o povo de Deus, o reitor Frei Lucas é inspiração de alegria, fraternidade e esperança. Todos os projetos sociais junto às famílias, a distribuição mensal de cestas básicas, os kits de higiene, o fornecimento de sopa solidária, o almoço franciscano aos domingos, o atendimento psicológico aos paroquianos, implantados pelo padre junto a comunidade, trouxeram o espírito de solidariedade para a cidade, despertando nos corações inúmeras ações de evangelização.

“Receberei o título de cidadão olimpiense, tornando-me cidadão desta cidade querida e especial. Sou grato por estar aqui, vivendo o meu ministério junto deste povo tão vivo na fé e no amor,” disse o Reitor Frei Lucas.

O padre que é natural de Ribeirão Preto, recentemente foi designado em Capítulo Custodial para continuar à frente da Fraternidade Franciscana olimpiense por mais três anos.