A Estância Turística de Olímpia presta uma significativa homenagem ao Desembargador do Tribunal de Justiça, Ronaldo Sérgio Moreira da Silva, nesta sexta-feira (17), às 19h. O evento reconhece a contribuição do magistrado para a cidade, concedendo-lhe o título de cidadão honorário de Olímpia.

Embora não seja natural de Olímpia, Ronaldo Sérgio tem raízes na cidade, onde passou parte de sua infância. Sua carreira jurídica tem sido marcada por um apoio consistente a Olímpia, atuando em demandas importantes para o município e demonstrando um compromisso contínuo com o desenvolvimento local.

A sessão solene, organizada pela Câmara Municipal sob a presidência de Sargento Barrera, será realizada em cumprimento ao decreto legislativo nº 461/2019. Contará com a presença do prefeito Fernando Cunha e estará aberta ao público. Além disso, o evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no YouTube e no Facebook.

Trajetória Profissional de Ronaldo Sérgio Moreira da Silva

Nascido em São Paulo em abril de 1956, Ronaldo Sérgio Moreira da Silva formou-se em Direito em 1979 pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Iniciou sua carreira na magistratura em 1983, atuando em diversas comarcas e varas no estado de São Paulo. Foi promovido a juiz de Direito de entrância especial em 1997, assumindo funções na 7ª Vara Criminal Central de São Paulo. Em 2005, passou a atuar como juiz substituto em 2° grau, culminando com sua posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em 2011. Sua trajetória é marcada pela dedicação à justiça e à aplicação correta da lei.