A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Olímpia volta do recesso na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, depois de quase 60 dias sem sessões ordinárias. Neste período, foram realizadas três sessões extraordinárias, nos dias 17 de dezembro, 17 e 21 de janeiro. Por Espaço Livre

A Casa de Leis retoma os trabalhos com a mudança em uma de suas cadeiras, pelo menos inicialmente. O prefeito Fernando Augusto Cunha vai sacar o vereador Lisse Júnior paraa Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, cuja criação foi aprovada em duas sessões extraordinárias realizadas em janeiro. No lugar do vereador entra o suplente João Luiz Stellari (foto à dir.), também do PSD, advogado, que assume cadeira enquanto suplente pela segunda vez em sua história política.

Seguindo o trâmite regimental, o vereador deve se licenciar do cargo e a Mesa dar posse ao suplente, já na primeira sessão de retorno, na segunda-feira. Lembrando que esta pode não ser a única cadeira a ter um novo titular. Há especulações de mudanças na pasta de Assistência Social, e na Casa de Leis há duas vereadoras com currículos que as credenciam a ocupar a vaga: Edna Marques, do DEM, e Cristina Reale, do PSD. Pode ser que uma delas deixe também a cadeira de legisladora. Mas tudo são ainda especulações.

Também existe a questão da cassação ou não do mandato da vereadora tucana Alessandra Bueno, segundo as acusações por quebra de decoro parlamentar.

A denúncia encaminhada à Câmara pela presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil foi aceita pelo presidente José Roberto Pimenta, o Zé Kokão, que agora convocará uma Comissão para avaliar a denúncia e abrir ou não um processo de cassação do mandato.

Confirmando a cassação, no lugar de Bueno assumiria o primeiro suplente de vereador do PSDB, Marcelo da Branca (foto acima).