O governador Geraldo Alckmin (PSDB) cumpre agenda hoje na região de Rio Preto. Em Ipiguá, o tucano vai inaugurar o Centro de Convivência do Idoso, às 18h30, que vai beneficiar cerca de 200 pessoas. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Antes, Alckmin inaugura, em Vitória Brasil, creche e a Casa da Agricultura, que passa a ter sede própria. Em Magda, ele entrega 42 moradias do conjunto habitacional Dra. Juliana Calil Ferreira Marino. Com 56,67 metros quadrados de área construída, os imóveis são casas de dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

“Mais uma unidade do Programa Creche Escola será inaugurada no município de Lourdes. Serão atendidas 70 crianças de 0 a 5 anos. Também haverá entrega de um silo de armazenamento e secador de grãos, dentro do Programa Microbacias II, da Secretaria de Agricultura”, diz nota.

Encontro do PSB

Quem também estará na região hoje à tarde é o vice-governador Márcio França. Ele participa de encontro regional do PSB em Fernandópolis, partido do qual ele é presidente do diretório estadual.

O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), e o deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) devem participar do evento. O parlamentar é cotado para disputar a sucessão de Valdomiro na eleição de outubro.

No grupo político ligado a Valdomiro em Rio Preto, além de Bolçone, a indicação para o mesmo cargo também é disputada pelo PSDB. O nome mais cotado do partido é o do deputado estadual Vaz de Lima.