O deputado federal Geninho Zuliani foi eleito na manhã deste domingo (28), vice-presidente dos Democratas (DEM), em convenção estadual realizada. E, como presidente o atual vice-governador Rodrigo Garcia. O que reforça o trabalho de Geninho. Com informações da Agência Estado.

Segundo noticiário da mídia, a convenção serviu de palanque para anunciar o apoio da sigla à reeleição do prefeito Bruno Covas nas eleições do ano que vem e exaltar o governador João Doria como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022.

Ao chegar ao auditório Franco Montoro, Doria foi saudado pelo locutor Jorge Tadeu Mudalen, ex-deputado e ex-presidente do DEM, como “futuro presidente do Brasil” e o vice-governador Rodrigo Garcia, que foi eleito presidente do DEM-SP, como futuro governador.

Questionado sobre uma possível candidatura presidencial em 2022, Doria foi evasivo. “Cada passo é um passo. Cada tempo é seu tempo. Agora é tempo de gestão”.

No entorno do governador, a expectativa é que o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), assuma o Palácio dos Bandeirantes por pelo menos 8 meses e dispute a reeleição com apoio do PSDB. Em contrapartida, Doria entraria em cena na disputa nacional de 2022 com a retaguarda do DEM e do PSD, partido do ex-ministro Gilberto Kassab.

De quer forma, esse assunto será tratado mais à frente. O prefeito Bruno Covas afirmou que o assunto será tratado após a convenção nacional do PSDB, em maio.

“Passada a convenção nacional do PSDB e a provável eleição do Bruno Araújo como presidente do partido, vamos começar a discutir o futuro do partido. Não há nenhum preconceito em relação à fusão. Vamos avaliar qual será o programa do PSDB ou que resultar a fusão com outro partido. Essa discussão vai ser colocada na mesa após a convenção nacional”, disse Covas.

RODRIGO-GENINHO

Quem acompanha a carreira política de Geninho sabe da importância e dos resultados obtidos com a presença quase onipresente de Rodrigo Garcia para assuntos e conquistas em prol da hoje Estância Turística de Olímpia.

Assessor Pitta Polisello (E) e o Secretário adjunto de Estado da Habitação Fernando Marangoni presentes na Convenção

Desde o lançamento de Rodrigo em Olímpia, Geninho tem caminhado ao lado dele. Como vereador, prefeito por duas gestões, e a sua eleição e agora como deputado federal, e hoje como vice-presidente do DEM, tendo como Rodrigo Garcia de presidente, a parceria tem caminhado e obtido excelentes resultados.

Confira o discurso de Geninho AQUI