O padre Carlos Fischer, de Cajobi, poderá passar por nova intervenção cirúrgica, no hospital Austa, de São José do Rio Preto.

A informação foi atualizada com novo boletim médico, através do Bispo Dom Milton Kenan Junior, às 18h30 desta sexta (4).

QUADRO CLÍNICO / PARECER MÉDICO

Foi retirado o sedativo, mas o padre Carlos ainda não despertou. Com a arteriografia, foi descartada a possibilidade de que ele tenha tido um aneurisma. Porém, ainda não está definido se teve uma MAV, uma malformação artériovenosa.

Ainda há um pouco de sangue dentro do ventrículo, região onde pode haver apenas o líquor, que é um líquido produzido pelo cérebro. O dreno está retirando, aos poucos, o sangue e, também, o líquor.

Estuda-se a possibilidade de se fazer outra cirurgia para que esse dreno seja interno e não externo, para evitar infecções.

De modo geral, o estado clínico é estável; já a situação neurológica demanda ainda muito cuidado.

PROGNÓSTICO

Segundo o médico Felipe, da equipe de neurocirurgia do hospital, o quadro clínico é estável, mas do ponto de vista neurológico é preciso muita cautela. É preciso esperar.

Não é possível afirmar se ele vai recuperar o nível de consciência, se haverão sequelas, se será estubado tranquilamente etc.

Ainda é muito cedo pra afirmar qualquer coisa a respeito. Por isso, será preciso repetir a arteriografia para maiores informações.

ESPERANÇA

“Agora é um dia de cada vez. Tenhamos fé! Continuemos a contar com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e, também, do Padre André Bortolomeotti, para que nossa esperança seja fortalecida na recuperação do Pe Carlos”, afirma o bispo.

E, conclui: “Vamos continuar rezando por nosso irmão! Esperemos em Deus. Deus não decepciona quem coloca Nele a confiança”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here