Trinta pescadores de Guaraci receberam suas carteiras profissionais de pilotagem de embarcações através da Marinha do Brasil após 13 dias de cursos práticas e teóricos ministrados em parceria com a Prefeitura e a Colônia de Pesca de Icem, dotando esses profissionais com a Caderneta de Inscrição e Registro – CIR.

A Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) é um documento de habilitação que identifica e registra dados pessoais aquaviários. Essa caderneta é emitida para pessoas que desejam trabalhar embarcado.

O prefeito de Guaraci, Renato Azeda, esteve presente na entrega dessas carteiras e enalteceu a parceria com a Marinha do Brasil: “Esses 30 pescadores agora estão habilitados para a pesca profissional. Há anos os pescadores buscavam essa profissionalização e não conseguiam. Essa oportunidade veio de encontro com a demanda que já existia e que era necessária”.

As aulas teóricas foram ministradas na Biblioteca Municipal de Guaraci, já as práticas de natação foram feitas na piscina do Guaraci Clube e também na Orla do Riviera.

“Esses 30 profissionais conseguem, agora, ter uma noção da importância de saber a teoria e a prática da sua profissão”, destacou o prefeito.

O vereador Silas Vicente foi o responsável pela coordenação do curso e pela conquista do curso tão importante para a profissionalização dos nossos pescadores.