A exposição fotográfica bacana, “Ave Aves” por Reinaldo Feres, no Estúdio do Jorge Etecheber, em Rio Preto, será aberta nesta quarta (5) – Dia Nacional das Aves, a partir das 20h.

AveAves_IMG_9240

“Ave Aves” tem como proposta ser uma saudação às aves, com fotos que realçam sua beleza, colorido, comportamentos e importância na natureza. O radical “ave”, de origem latina, significa “salve” no sentido de saudação. Nessa exposição vale também um segundo significado, no sentido verbal: salvar. Salvá-las para também salvar os ambientes que as abrigam.

AveAves_Cardeal-do-Banhado

A violenta e acelerada degradação ambiental exige posturas que se oponham a grave situação de desrespeito ao ambiente e sensibilizem para uma postura conservacionista.

AveAves_Ariramba-de-cauda-ruiva

Com essa intenção, estarão expostas fotografias de aves da região, inclusive de muitas espécies da nossa Represa Municipal e de outras localidades e Estados que, em comum sofrem com a urbanização, evidenciando a diversidade e beleza desse grupo de animais.

AveAves_Beija-Flor-rubi-2

Dessa forma, objetivamos principalmente sensibilizar as pessoas para a necessidade de preservação ambiental, e, quando necessária, sua recuperação e incremento, visando a conservação não apenas das aves mas de todos os seres vivos do planeta.

conviteAssim, o passo inicial é “arrumar a própria casa” buscando sensibilizar o maior número possível de pessoas para a necessidade de promover a recuperação das poucas áreas vegetadas de nossa vizinhança e município. Nesse sentido, para fortalecer essa ideia, durante o evento serão disponibilizadas mudas de plantas que atraem aves com suas flores e frutos, e que são adequadas para plantio em jardins e quintais (e praças?) de nossa cidade. Essa será mais uma contribuição que servirá para melhor informar a população a respeito da importância das aves e da necessidade de conservação dos ambientes que ocupam.

As aves, emblemáticas por sua beleza e características únicas, deverão despertar nas pessoas o respeito e, quem sabe, o engajamento nessa nobre causa da conservação ambiental.

Só se respeita o que se conhece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here