O plano diretor do primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo, o Distrito Turístico de Olímpia, terá a primeira reunião no Palácio dos Bandeirantes dentro de quinze dias, aproximadamente, segundo revelou o governador João Doria, após assinar, ontem (2), o decreto que instituiu a sua criação. “Com certeza, será um marco para o desenvolvimento turístico e econômico da região”, disse Doria.

“O deputado federal Geninho Zuliani cuidará de marcar essa reunião, com empresários do ‘trade turístico’ e também com o setor público, vamos para trabalhar, sem citações de ninguém, e chegar lá e ‘pá’, vamos logo trabalhar, sem hora para terminar”, assinalou Doria. O governador quer a presença de seu vice, Rodrigo Garcia, também nessa reunião.

“A criação do Distrito Turístico traz um resultado prático, um salto nas oportunidades sob o ponto de vista de financiamentos nas esferas estadual, federal e internacional. Não é apenas uma nova nomenclatura, facilita a vida dos empreendedores privados e dos gestores públicos, mudando a história turística da cidade e da região”, afirmou Doria.

Ao se tornar um distrito turístico, o município poderá investir ainda mais em ações que impulsionem o fluxo do turismo, gerem emprego e renda por meio dessa atividade, estimulando o desenvolvimento de parques temáticos, da gastronomia, do transporte e de estruturas de lazer.

Como estância turística, Olímpia também é conhecida como a capital nacional do folclore e já recebe, por ano, cerca de três milhões de visitantes, podendo duplicar o volume de turistas em pouco tempo.

“Olímpia tem condições de crescer ainda mais e será, sem sombra de dúvida, o maior destino turístico do Brasil, vocês estão no caminho certo e vamos ajudar”, disse o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here