A Folktur Operadora de Turismo de Olímpia, que completa dois anos e um mês de atividades em Olímpia, não se deixou abalar pelos efeitos perversos da pandemia do novo coronavírus e, na retomada com ‘força total’ nas operações em hospedagem, transfer e parques, demonstra que a crença no potencial da Estância, e mais ainda do recém-criado primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo, o de Olímpia, se mantém e, por isso, acaba de lançar, com exclusividade para o Diário, o Folkbus, voltado para ‘city tour’ entre destinos, atrações, comércio e outros pontos da cidade. Assista ao vídeo abaixo

A Folktur é comandada pelo casal Clóvis Batista Oliveira e Daniele Fossalussa, e Clóvis foi entrevistado pelo Diário para comentar a retomada do turismo e, surpresa – apareceu o Folkbus, o moderno ônibus que está sendo adesivado, preparado com Wi-Fi, TV a bordo e outras comodidades e que, antes do Natal, portanto, como ele bem frisou, “será um presente de Papai Noel para a cidade”, com lançamento previsto para os próximos dias, ainda em 2021.

No dia 25 de outubro de 2019, surgiu a Folktur na Estância Turística de Olímpia, e o Diário trouxe, com informações, fotos e vídeos, esse lançamento. Foi a primeira operadora a ter um transfer próprio: uma moderna Van equipada com amplo espaço (14 pessoas e mais o motorista), frigobar, DVD, amplo espaço de bagagem e acessibilidade (o deficiente tem uma poltrona retrátil).

Daniele Fossalussa ‘testa’, na inauguração, a acessibilidade do transfer

A proposta sempre foi a de “encantar o cliente” com pacotes completos incluindo as melhores hospedagens em hotéis, resorts e pousadas, parques aquáticos, promoções – especialmente em datas especiais e feriados. A pandemia trouxe consequências para toda a economia, especialmente o Turismo brasileiro, e afetou também a Folktur que partiu da Avenida Aurora Forti Neves, próximo ao Iquegami Supermercados, para o recém-descoberto, e eficiente, home office. Na verdade, nada parou, só reduziu a marcha, mas acelerou as ideias e, agora, os investimentos.

Clóvis é médico ortopedista e está há cinco anos em Olímpia, e, na ocasião da inauguração em 2019, fez questão de frisar: “Escolhi para ter a minha família em Olímpia, a esposa é de tradicional família local, deixei Uberaba (MG) para adotar Olímpia, ter os filhos e trabalhar aqui, e realizar o sonho de oferecer um serviço que estava pecando, e muito, em nossa cidade, em relação aos que vem aqui conhecer e se entreter”.

O FOLKBUS

Na entrevista gravada em vídeo, Clóvis revela como vai ser o novo ônibus para ‘city tour’ da Estância Turística de Olímpia, circulando entre hotéis, resorts, Parque dos Dinossauros, Museu de Cera, Bar de Gelo, Roots Food Park (estes últimos três serão inaugurados nos próximos dias), inclusive pelo comércio.

Haverá um guia turístico no interior, poderá ser utilizado por qualquer um (turista ou não), e o valor pago será único, independente se ele quiser dar voltas pelos itinerários. O ônibus terá em seu interior ‘totens’ para venda de ingressos para os parques e atrativos. A TV interna estará passando informações da Estância e dos patrocinadores.

Quer saber mais? Assista ao videoentrevista exclusivo do Diário:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here