Pontos turísticos, gastronomia, hospedagem e roteiros especiais de oito cidades da região compõem o Catálogo de Turismo do Circuito Noroeste Paulista, e Olímpia faz parte dele, e aqui será apresentado nesta terça (10), às 9h, no Thermas dos Laranjais..

Elaborado pelo Sebrae-SP, por intermédio do Escritório Regional de São José do Rio Preto com o apoio de representantes das Prefeituras, Associações Comerciais e empresas ligadas ao setor, o material reúne dicas sobre o turismo nas cidades de Catanduva, Ibirá, Novo Horizonte, São José do Rio Preto, Sales, Tabapuã, Uchoa e a Estância Turística de Olímpia, que foi escolhida para ser anfitriã do evento de lançamento.

Nas versões catálogo e guia de bolso, o novo produto turístico regional será apresentado na próxima terça-feira, 10 de novembro, às 9 horas, no Salão de Convenções do Thermas dos Laranjais. Além do material impresso, foram produzidos ainda um vídeo institucional, resumindo as principais atrações e características de cada cidade, e um aplicativo para dispositivos móveis, que possibilita o acesso ao conteúdo digital do catálogo.

“O Sebrae-SP vem atuando a fim de garantir a melhoria da competividade de uma parcela significativa desta dinâmica indústria: os pequenos negócios instalados nos roteiros turísticos estaduais. Esperamos que este seja o primeiro de muitos passos para garantir uma experiência inesquecível aos turistas, a sustentabilidade dos pequenos negócios e o fortalecimento da atividade turística nos quatro cantos do estado de São Paulo”, declara Paulo Skaf, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP.

O catálogo contém informações sobre a história, cultura, curiosidades, estrutura de hospedagem e alimentação e ainda os principais atrativos turísticos de cada município participante. “A importância deste trabalho está ligada diretamente em orientar o turista em nossa região e ao mesmo tempo facilitar o roteiro, mostrando as riquezas e oportunidades de vivenciá-las. Com estas ferramentas disponíveis,  viabilizará  o aumento de fluxo de pessoas na região, impulsionando a economia e gerando emprego e renda”, explica Paulo Duarte, Diretor de Turismo e representante da Governança dos municípios participantes.