Representantes das 70 estâncias paulistas estiveram reunidos, em Ilhabela, no último fim de semana, para a 1ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) de 2017, entre eles a Estância Turística de Olímpia através do prefeito Fernando Cunha, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Luiz Salata, e o vereador Selim Murad.


Além dos prefeitos, também estiveram presentes secretários municipais de Turismo, os deputados estaduais Cássio Navarro, Edmir Chedid, Coronel Camilo e Jooji Hato, o deputado federal Marcelo Squassoni e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko.

Além da tratativa a respeito de assuntos como as ações da Aprecesp e as informações do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias), os prefeitos discutiram sobre a realização da próxima reunião, definindo que a Estância Turística de Olímpia receberá o encontro, no primeiro fim de semana de maio. 


A decisão foi um pedido do prefeito Fernando Cunha, com o intuito de apresentar a cidade para as autoridades do Estado. A ocasião poderá contar ainda com a presença do Ministro do Turismo, Marx Beltrão.


A reunião também contou com realização da palestra “Turismo de Eventos”, ministrada por Armando Arruda Pereira Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras) e diretor superintendente dos Sindprom (Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo).

Na oportunidade, o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, mencionou as ações, melhorias e projetos desenvolvidos e falou sobre a atuação do DADE como aumento no número de engenheiros, que agilizará as vistorias nos municípios, facilitando, assim, a liberação de recursos. “Vamos utilizar o turismo para desenvolver o Estado de São Paulo. Temos aqui muitas cidades e diversos atrativos”, disse o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here