Conforme divulgado pelo Diário assim que o anúncio foi feito pelo governador João Dória, a respeito da reabertura parcial dos parques temáticos e aquáticos ao ar livre, a partir do próximo dia 23, a Prefeitura de Olímpia informa que iniciou as tratativas com as lideranças do setor, com o Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid-19 e demais departamentos envolvidos para definir as diretrizes e os protocolos de saúde a serem seguidos, a fim de que a retomada ocorra de forma gradual e responsável.

Somente depois disso será publicado um novo decreto municipal, na próxima semana, regulamentando o funcionamento dos atrativos. Vale ressaltar ainda que os empreendimentos particulares têm autonomia para decidir sobre sua data de reabertura e que, a princípio, a previsão é de que isso ocorra no início de outubro.

O município acrescenta também que, desde a suspensão das atividades turísticas em março, tem atuado em conjunto com o setor, por meio da formação de quatro grupos de trabalho com o objetivo de analisar o cenário da pandemia; definir os protocolos para o Plano de Retomada; formalizar um plano de marketing para fortalecimento do destino “Olímpia” com segurança; e discutir novos projetos, obras e programas.

Em nota ao Diário, a gestão municipal ressalta que “enxerga de modo positivo a reabertura, tendo em vista que o turismo é responsável por mais de 50% da economia da cidade e a atividade está paralisada há seis meses, prejudicando a geração de emprego e renda, mas reforça que todo o processo”.

THERMAS MANTÉM ABERTURA DIA 12

Pelos grupos das agências de viagens, nos aplicativos de mensagens, a direção do Thermas autorizou a manutenção das vendas dos ingressos válidos, a princípio, para 12 de outubro, reabertura do parque, mas poderá antecipar em alguns dias, mas descartou que abrirá ainda em setembro.

O Thermas dos Laranjais encontra-se fechado desde 18 de março, completará sete meses na próxima sexta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here