Odelegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Olímpia, Marcelo Pupo de Paula, antes da coletiva à imprensa que dará nesta quinta-feira (1º), às 15h, gravou um vídeo contando como esclareceu o atentado a incêndio na sede da Folha da Região, e que atingiu também a residência do jornalista José Antônio Arantes, no último dia 17. O prefeito Fernando Cunha, a pedido do Diário, confirmou o afastamento do incendiário e abertura de procedimento administrativo (ele ameaçou tirar a vida de um político).

O Diário já tinha adiantado, com exclusividade, que o autor é o bombeiro municipal ‘Cláudio Baiano’, tendo em vista o depoimento na Delegacia ao lado de seu defensor, advogado Leo Bom.

O delegado conta que o bombeiro municipal passou a ser suspeito quando se ausentou da Corporação do Bombeiros sem estar de férias, e a família registrou boletim de desaparecimento. Câmeras de monitoramento nas imediações de sua residência foram vasculhadas e, finalmente, avistou-se, em uma câmera de supermercado, que ele saiu de casa às 4h10 do último dia 17, com a mesma mochila que aparece nas cenas do atentado na Folha.

Assista o que disse o delegado e, também, a razão do acusado estar livre, leve e solto, conforme ele próprio postou em sua rede social.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here