O prefeito Fernando Cunha está preocupado, e temoroso, ao descobrir que o autor do atentado a incêndio no semanário Folha da Região, no último dia 17, foi a última pessoa que se imaginaria: um bombeiro municipal. Mais ainda, que esse autor pensou em tirar a vida de um político, conforme consta em seu depoimento. A informação é que esse político seria o prefeito da Estância Turística de Olímpia.

No perfil do autor, está a situação dele hoje: livre.

Logo mais à 15h, o delegado titular Marcelo Pupo de Paula irá dar entrevista coletiva, e iremos estar ao vivo, para dar mais detalhes, e quem sabe responder a razão do acusado estar livre, causando até temor na família do jornalista José Arantes que, na noite de ontem, teve de dormir em outro local temendo represálias.

A pedido do Diário, a Prefeitura emitiu a seguinte nota:

“A Prefeitura de Olímpia, em nome do prefeito Fernando Cunha, manifesta repúdio à conduta de um servidor público do município lotado no cargo de bombeiro municipal, que há mais de 20 anos, atua na unidade local do Corpo de Bombeiros do Estado, que está sendo investigado pela Polícia e confessou o incêndio criminoso atentado contra o Jornal Folha da Região, que atingiu não só a sede do semanário como a casa da Família Arantes, colocando em risco a vida dos residentes.

“Cabe ressaltar ainda que, em depoimento, entre as causas, o servidor cita motivações políticas e administrativas e, inclusive, faz ameaças a governantes, com ênfase na figura do Prefeito Municipal.

“Diante da gravidade do fato, o município informa que irá afastar o servidor de suas funções e instaurar um processo administrativo para apurar a ocorrência, tendo em vista que, mesmo que seja uma ação particular ocorrida fora do expediente, o ato é totalmente incompatível com os princípios do cargo público que o mesmo ocupa.

“Por fim, a Administração Municipal informa que não compactua com atitudes criminosas e, desde o início, tem colaborado com as investigações policiais para esclarecer os fatos e garantir a segurança da população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here