O programa Fantástico, da TV Globo, levou ao ar no domingo retrasado (5), o caso da mãe que foi obrigada pela Justiça a compartilhar a guarda com pais adotivos, sendo que, o filho foi-lhe arrancado da convivência, antes de completar um ano de idade, por denúncia, que comprovou-se falsa posteriormente, de maus tratos, portanto, não houve autorização materna para a adoção.

Liliane

A advogada da mãe é a olimpiense Gabriela Roberta Silva, com banca advocatícia em Londrina (PR), que entrou no caso de forma voluntária.

“Eu creio que entrei neste caso em razão do agir de Deus, que levou a Liliane ao meu escritório”, disse Gabriela em entrevista exclusiva ao Diário.

Leia mais

Advogada de Olímpia devolve esperança à mãe inocente obrigada a dividir a guarda do filho, em Londrina

O que muita gente se pergunta é, e agora? A juíza determinou a guarda compartilha pesando mais o bem-estar da criança do que a vontade dos pais adotivos ou da mãe biológica, e como fica a mãe injustiçada por ser pobre e ter o filho retirado de sua convivência tão cedo?

“Estamos tomando todas as medidas judicias para garantir que Liliane não seja mais afastada do filho. Ainda, aguardamos a apuração das condutas dos envolvidos no caso. A Liliane merece uma resposta, a sociedade não pode ficar a margem do ocorrido neste caso”, responde a advogada Gabriela, que, 2015, conheceu a história e aceitou a causa de Liliane. “É surreal o que aconteceu com a Liliane. Uma sucessão de atos e fatos para separá-la do filho sem explicação lógica, só desmandos de várias partes”, disse Gabriela.

“A única coisa que eu quero é que ninguém mais tente tirar ele de mim, ninguém mais feche a porta para mim”, diz Liliane. A dona de casa se emocionou ao ver a própria história da televisão, em matéria exibida no Fantástico. Ela se surpreendeu com a repercussão da reportagem e, principalmente, com a reação das pessoas.

Atualmente, Liliane tem o direito de passar um fim de semana a cada quinze dias com o filho. Nesses poucos dias, tenta reatar o laço que foi rompido.

A ADVOGADA

Gabriela é filha do casal Elizabeth-José Roberto Silva, do Restaurante Dat Badan. Irmã de Natália e Camila, do Buffet Dat Badan. E tem o seu brilho próprio no Direito, sempre à frente de casos de repercussão nacional. Veja alguns casos, também noticiados pelo Diário de Olímpia:

Leia mais

Advogada de Olímpia consegue a substituição da prisão preventiva por domiciliar para uma mãe

Advogada olimpiense atua pela ABracrim e consegue soltar colega presa no ES

Questionada sobre o seu trabalho, sempre com repercussão positiva, Gabriela tocou no ponto principal, a atuação do advogado: “Em relação as causas de repercussão, creio que o mais importante é demonstrar a necessidade e a importância da profissão do advogado. Todo cidadão fala através de seu advogado e entendo que hoje a profissão está um tanto desvalorizada, em especial a advocacia criminal, que está sendo vítima de uma campanha de desqualificação, com claro intuito de intimidação da classe”.

Gabriela-Silva

Voltando ao caso em que está trabalhando, Gabriela conclui: “No que tange a Liliane, o seu desejo agora é somente estreitar sua relação afetiva com o filho, e estamos trabalhando para isso”.