A autarquia Daemo Ambiental segue com o projeto de levar a tenda de adoção de animais, doação de mudas e Educação Ambiental para perto da população da Estância Turística de Olímpia. Por isso, nos meses de agosto e setembro a tenda estará na Praça da Matriz de São João Batista.

O objetivo da tenda itinerante é distribuir mudas e ampliar a cobertura vegetal arbórea, beneficiar a biodiversidade e promover a melhoria da qualidade ambiental do município. Na tenda, estarão disponíveis mudas de Pata de Vaca, Ipê de Jardim, Aroeira Pimenteira, Flamboyant Mirim e Acácia Imperial, além das frutíferas Cajá-Manga mirim, Pitanga, Mamão, Goiaba, Ameixa, Pinha e Graviola.

Já na questão animal, o objetivo é incentivar a adoção responsável. O cidadão interessado em adotar um animal de estimação deve passar por uma entrevista breve e apresentar documentos para cadastro como: RG, CPF e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.

As datas das próximas edições da tenda são: 14 e 28 de agosto e 11 e 25 de setembro. Todas na Praça da Matriz de São João Batista.

TENDA ESPECIAL

Para incentivar ainda mais a adoção responsável, nesta quarta-feira, 31 de julho, o Daemo Ambiental fará uma ação especial, das 9h às 12h, também na Praça da Matriz, no centro. Neste dia, será realizada apenas a feira de adoção de animais, já que a autarquia está com mais de 200 animais entre cães e gatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here