Nesta quarta-feira (1) será a abertura oficial da Pesca no Estado de São Paulo. A Polícia Ambiental enviará seis embarcações, com três policias cada, para percorrer os rios: Turvo, Tiête e Rio Grande. Além de equipes de policiamento terrestre, com três viaturas.
 
As cidades atendidas no dia serão: Orindiuva, Icém, Paulo de Faria, Palestina, Riolandia e Guaraci, ambas percorrem o trajeto dos rios citados.

Como coordenador da Frente Parlamentar em Apoio a Atividade Pesqueira e Aquicultura, o deputado estadual Sebastião Santos (PRB) irá acompanhar as atividades do policiamento ambiental. 

Para ajudar na fiscalização da pesca o policiamento ambiental conatará com um drone, que está aguardando apenas a confirmação do plano de voo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A utilização do equipamento para esse objetivo é uma novidade em São Paulo e foi autorizada a partir da Lei Nº 16.380. O projeto é de autoria do deputado estadual Sebastião Santos.

“O drone será muito importante para várias ações da Polícia Ambiental, tenho certeza que outros estados irão aderir essa ideia”, ressalta o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here