A Ordem dos Advogados do Brasil secional São Paulo (OAB SP) emitiu na noite desta quarta-feira (6) nota de pesar em que “lamenta profundamente o falecimento do conselheiro estadual e vice-presidente da Comissão de Família e Sucessões da OAB SP, Antônio Ivo Aidar, também chamado carinhosamente de Ivinho pelos colegas”.

“Natural de Olímpia, no interior paulista, e radicado na capital paulista, Ivo Aidar cursou Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), e era sócio do escritório BDTA Advogados Associados, sendo uma referência na área do Direito de Família e das Sucessões.

“Especialista em Processo Civil pela PUC – São Paulo, no ano de 1984, também era pós-graduado em Direito de Família pela Escola Paulista de Direito – EPD e autor do livro – “Práticas no Direito de Família”.

“Ivo Aidar dedicou-se enormemente na defesa da advocacia. Integrou o sistema Ordem desde 1998, quando foi eleito como suplente do TED (Tribunal de Ética e Disciplina), também foi presidente da Comissão Especial de Direitos e Defesa dos Interesses Jurídicos de Deficientes no seguinte. Foi eleito conselheiro da secional paulista para o triênio 2001/2003 e neste período atuou também como membro das Comissões de Defesa da Concorrência e também da Comissão Especial de Direitos e Defesa dos Interesses Jurídicos de Deficientes.

“Em 2002, foi nomeado membro efetivo do Conade (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência.

“O nobre colega Ivo Aidar era conselheiro da OAB SP para o triênio 2022/2024 onde desempenhou um papel fundamental para a advocacia.

“O velório será realizado amanhã (7), na Casa do Advogado de Olímpia (Rua Engenheiro Reid, 343 – Beneficência, Olímpia), a partir das 10h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal, às 17h”, conclui a nota.