Da Redação — Como já vem sendo anunciada, e bem divulgada pelo Diário de Olímpia, expira nesta sexta-feira (13) o prazo para o aluno da escola estadual fazer o seu recadastramento face ao novo cenário das escolas ‘reorganizadas’ no Estado de São Paulo.

Leia mais

Atenção, pais e responsáveis: Educação promove “Dia E” no sábado. E recadastramento vence na sexta

Alunos serão pré-matriculados nas novas ‘escolas reorganizadas’. Diretores já estão preparados

A participação de todos, principalmente dos pais e alunos, para a redistribuição de estudantes nas novas unidades escolares é essencial para o processo de reorganização da rede estadual de ensino paulista.

Amanhã, sábado (14), será o dia da ‘mega reunião’, o DIA E, com pais e alunos, em suas unidades atuais para conhecerem onde, em 2016, estudarão face à essa reorganização.

Para isso, a Educação preparou um site, onde todos os estudantes devem preencher com seus dados cadastrais o mais rápido possível. O acesso ao sistema deverá ser feito com RA e a data de nascimento do aluno. Caso não tenha o número do RA, procure a secretaria de sua escola.

Clique aqui para fazer a atualização.

Para concretizar esse novo modelo escolar, os alunos serão transferidos para escolas de um único ciclo.

A meta é que seja realizado um deslocamento mínimo, dentro do mesmo bairro, num raio de 1,5 km. 

E como já foi divulgado: o aluno que quiser ir para outra escola, desde que tenha vaga, embora mais longe de sua casa, até poderá concretizar esse intento, mas não haverá o passe escolar pago pelo governo do Estado.

Dia E

Dia 14 de novembro, sábado, as equipes gestoras, pais e responsáveis da rede estadual de ensino vão ter um megaencontro, de forma simultânea em todo o Estado. O objetivo do “Dia E” é explicar o processo de reorganização que prevê a ampliação do número de unidades de ciclo único em São Paulo. Nesse dia, todos poderão tirar dúvidas e entender como serão feitas as transferências e quais as escolas receberão os alunos.