O benefício da saída temporária de presos do regime semiaberto colocou cerca de 1,2 mil detentos nas ruas de Rio Preto, nesta quinta-feira (17). Eles devem retornar à unidade prisional até as 16 horas da próxima quarta-feira, dia 23. De acordo com a Vara de Execuções Penais, apenas 41 presos são monitoradas com tornozeleiras eletrônicas. O policiamento foi reforçado na região central e rodoviária.

Esta é a terceira vez que o benefício é concedido no ano – as outras saídas temporárias ocorreram em março e junho. Na última, a Justiça liberou 1.250 presos. Destes 31 presos não voltaram e são considerados foragidos.

O benefício da saída temporária é permitido para presos que apresentam bom comportamento, já cumpriram uma parte da pena e estão no regime semiaberto. São até cinco saídas ao ano. Pela legislação, enquanto estiveram soltos os detentos não podem frequentar locais de reputação duvidosa e estão proibidos de permanecer na rua após às 22 horas. O detento que não retornar, é considerado foragido da Justiça.

A Vara de Vara de Execuções Penais vai analisar o pedido de concessão do benefício para 80 mulheres do Centro de Ressocialização Feminino (CRF). Se aprovado, as detentas serão liberadas no próximo dia 30.

(Diário da Região)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here