Foi empossado o novo comandante de policiamento militar, o coronel Humberto Gouvêa Figueiredo, que agora está à frente do Comando de Policiamento do Interior (CPI-3). O secretário de Governo Pitta Polisello, de Olímpia, esteve representando o prefeito Geninho Zuliani. A solenidade foi realizada na sede do Comando, em Ribeirão Preto.

IMG-20160519-WA0004

O coronel Humberto Gouvêa Figueiredo irá comandar 93 cidades que abrangem o CPI-3, incluindo a Estância Turística de Olímpia. Seu trabalho será norteado pela excelência na gestão e o fortalecimento político e institucional da PM na região. Além disso, visa uma aproximação da PM com a comunidade e ter uma relação de verdade, enfrentando os problemas que surgirem.

QUEM É

IMG-20160519-WA0002O novo comandante é natural de Araraquara, tem 48 anos e já serviu a região de Ribeirão Preto, na área do 13º BPMI, com sede em Araraquara. O Coronel Humberto Gouvêa Figueiredo é bacharel, mestre e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia do Barro Branco e pelo Centro de Altos Estudos da Segurança pela PMESP.

Coronel Figueiredo também é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade de Araraquara, licenciado em Educação Física, pela Escola de Educação Física da PMESP, pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades, em Competências Gerenciais Públicas e em Governança Pública e os Novos Arranjos da Gestão pela Unesp/Araraquara.

O coronel Figueiredo exercia até então o Comando do Policiamento na região de Piracicaba. Ele substitui o coronel José Roberto Malaspina, que deverá transferir-se para a reserva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here