O 33º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Barretos, comemora 30 anos de instalação. A unidade abrange 19 municípios da 13ª Região Administrativa e é comandada atualmente pelo tenente-coronel Marcos Antonio Marcondes de Carvalho.

_DSC8250
Ten.Cel Marcondes termina a sua fala e é aplaudido

Para marcar a data, foi realizada ontem à noite (20) solenidade militar na sede social do Grêmio Literário, reunindo autoridades e convidados, inclusive vários PMs de Olímpia receberam Láureas do Mérito Pessoal em diversos graus, por se destacarem em ações meritórias em prol da população, bem como médicos do Hospital do Câncer de Barretos, por se destacarem no desempenho de suas atividades, e o presidente da Câmara, Luiz Salata (PP), foi convidado para fazer parte da mesa principal. Veja relação abaixoA cobertura local foi exclusiva do Diário de Olímpia.

_DSC8130
Douglas (Guarani, dir.) com presidente Salata, da Câmara, e comandante Zoppellari e esposa

De Olímpia, também, Douglas Leonardo Correia de Souza, representando a Guarani, uma das colaboradoras do evento. E o comandante da 2ª Companhia, capitão Vinícius Zoppellari, com esposa e filha.

_DSC8166
Salata (dir.) na mesa principal com autoridades civis e militares
_DSC8192
Comandante da PM local, capitão Zoppellari, cumprimenta Tenente Vilela, de Olímpia, pela LMP
_DSC8219
Capitão Righetti é laureado, ao lado da esposa e do Ten.Cel. Marcondes

O Batalhão da Polícia Militar de Barretos, foi instalado em 10 de abril de 1986.

_DSC8173
Cabo Reginaldo é laureado pelo filho

AS LÁUREAS E MEDALHAS

laureas1 LAUREAS3 LAUREAS2

Medalha “D. João XI” – Criada por Telma Angélica Figueiredo, Juíza Auditora e Diretora do Foro da 2ª Circunscrição Judiciaria Militar em parceria com a Academia Brasileira de Arte, Cultura e História na ânsia de homenagear personalidades e Autoridades Brasileiras e estrangeiras, Civis e Militares e Instituições que dentro da sua área de atuação tenha contribuído para que tenhamos um país mais homogêneo, justo e ético.

_DSC8214

Foram homenageados: Major PM Paulo Henrique Jurisato – Subcomandante do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior; e o Major PM Valdeci Sila Júnior – Coordenador Operacional do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Medalha “Heróis de 32 Núcleo MMDC Ibirapuera” – A Medalha “Hérois de 32 Núcleo MMDC Ibirapuera” instituída pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC e oficializada por Decreto Estadual se destina a coroar pessoas que por seus méritos e relevantes serviços prestados em sua área de atuação.

_DSC8227

Receberam:Capitão PM Antônio Carlos Siqueira Campos Júnior – Coordenador do Curso de Formação de Soldados de Barretos; Capitão PM André Luiz Hannickel – Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Guaíra/SP; Capitão PM Paulo César Frugeri – Chefe da Seção de Justiça e Disciplina do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior; Capitão PM Alessandro Roberto Righetti – Chefe da Seção Operacional do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior; e o Capitão PM Esther Sewastjanow Silva Santos – Chefe da Seção de Comunicação Social e da Seção de Recursos Humanos do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

“Medalha Mérito Profissional em Ciências Médicas”

Instituída pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História e Literatura, oficializada pelo Decreto Federal nº 4857, em reconhecimento aos que “com fé e coragem cultuam os mais elevados ideais de nacionalidade e fraternidade humana”, dedicando esforços na árdua missão de levar conforto não somente aos enfermos mas a todo familiar, sendo que nossos homenageados possuem além da capacidade profissional, um elevado senso de amor ao próximo, destacando-se na Instituição de maior reconhecimento de nosso país, o Hospital de Câncer – Pio XII.

_DSC8244

Foram homenageados os médicos: Júlio César Possati Resende, Marcelo de Araújo Vieira, Marcos Vinicius Araújo Denadai e Roberto Dias Machado.

GALERIA DE FOTOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here