Foram quase sete horas de transmissão ‘ao vivo’ contínua pelas redes sociais – Facebook e YouTube – do Diário de Olímpia e âncora Leonardo Concon. A marcha das apurações em Olímpia, para levar o mais rápido e confiável possível os resultados do pleito que decidiu o futuro de Olímpia para os próximos quatro anos – prefeito, vice e vereadores – assemelhou-se à uma partida de campeonato mundial de futebol, com diversas interrupções, prorrogações, faltas e muita expectativa em clima de final, mas, o resultado saiu, agradando uns e desagradando outros, mas eleição não é jogo de futebol, é democracia e todos vencem.

Até este momento, no Facebook, são 33 mil visualizações; 3,2 mil comentários e 1,7 mil expressões de curtidas (ou não). No Youtube, quase 5 mil visualizações. Somados, chegamos a quase 40 mil views nesta segunda (16).

Juiz eleitoral Lucas Figueiredo Alves da Silva

O jornalista Leonardo Concon agradece ao público, pela credibilidade a ele confiada e ‘paciência’: “Afinal, foram quase sete horas ininterruptas, uma qualidade de vídeo e som à altura de um evento desse porte, informações corretas e, o principal, o juiz eleitoral Lucas Figueiredo Alves da Silva conectado diretamente ao Diário, e outros colegas, por videoconferência, sem desistir de transmitir o resultado inclusive mais rápido do que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), devido ao congestionamento do TRE e TSE, só tenho a agradecer ao público, leitores, candidatos que ficaram ligados no Diário e à Justiça Eleitoral pela confiança”. O juiz eleitoral colocou à disposição da Imprensa os seus recursos pessoais, notebook, internet, webcam, para que os jornalistas credenciados pudessem, por videoconferência, acompanhar ao vivo e em tempo real os resultados da Zona Eleitoral. “Da parte do Diário, só tenho a agradecer, um juiz que não mediu esforços pela Democracia, Voto Livre e Imprensa igualmente livre e democrática”.

Na madrugada de segunda (16), o Diário atualizou os eleitos da 80ª Zona Eleitoral: Olímpia, Altair, Guaraci e Severínia (Embaúba e Cajobi passaram para a Zona Eleitoral de Monte Azul Paulista).

João Luppi não perde o Diário ao Vivo, especialmente a marcha das apurações

Você pode conferir a reportagem completa, com prefeitos, vices e vereadores eleitos AQUI.