Com quase 60% dos votos, foi reeleito o prefeito Fernando Cunha (PSD) e o vice Dr. Fábio Martinez (Podemos). Fotos Fábio Cross ao Diário

A apuração no Cartório Eleitoral da 80ª Zona Eleitoral – que compreende Olímpia, Severínia, Guaraci e Altair – terminou pouco antes da meia-noite deste domingo (15), devido à um congestionamento na centralização dos votos no Tribunal Superior Eleitoral. (Confira resultados abaixo, na segunda (16), vamos publicar o relatório completo do Tribunal Regional Eleitoral)

Mesmo assim, o juiz eleitoral Lucas Figueiredo Alves da Silva (foto), direto do Cartório Eleitoral, transmitiu por videoconferência, e mais rápido do que o TSE, os dados desses municípios, e o Diário de Olímpia, conectado ao juiz, ofereceu sete horas inéditas (e históricas) de transmissão ao vivo pelas redes sociais – Facebook e YouTube.

O deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), que apoiou a chapa da reeleição, acompanhou as prévias juntamente com Fernando e Dr. Fábio, comemorando, na sequência, com apoiadores.

Geninho Zuliani discursa com resultados da vitória de Fernando e Fábio

O prefeito reeleito Fernando Cunha dará entrevista, ao vivo, nesta segunda-feira (16), ao Diário de Olímpia, às 13h, pelo Facebook Leonardo Concon.

OLÍMPIA

Prefeito reeleito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha, com 59,33% dos votos válidos, ou seja, 16.450.

Vereadores eleitos em Olímpia, uma renovação de 70%: José Roberto Pimenta (1236 votos), Fernando Roberto da Silva (1200), Marcio Henrique E. Iquegami (1156), Izabel Cristina Reale Thereza (1130), Hélio Lisse Júnior (993), Edna Marques da Silva (943), Alessandra Bueno (824), Tarcísio Cândido Aguiar (823), Heliton de Souza (475) e Renato Barrera Sobrinho (427).

Fernando Cunha, reeleito, e deputado federal Geninho

Fernando Cunha e Fábio Martinez fizeram questão de dar a primeira entrevista, reeleitos, ainda que pelas prévias das urnas eleitorais, ao Diário que estava ao vivo: “Olá Concon e a todos que acompanham esse trabalho maravilhoso do Concon, que se mostrou mais uma vez um profissional digno, ele que foi acusado de ‘ter lado’, mas não, é um profissional sério, agradeço por essa cobertura profissional e isenta, em tempo real pelas redes sociais. Quanto à eleição, eu e Dr. Fábio só temos a agradecer a população de Olímpia, vocês elegeram quem produz para população, quem faz uma administração voltada para a população, aqui ninguém é privilegiado, fazemos um trabalho humanizado sem favorecimento, ninguém enriquece no cargo, vamos continuar com esse trabalho, e agora com apoio do nosso deputado federal Geninho Zuliani, com o vice Rodrigo Garcia, vamos resolver um monte de problemas sérios, graves de Olímpia, vamos produzir muito mais para população de Olímpia, muito obrigado ao voto de confiança nesse dia”.

Fábio Martinez, vice-prefeito reeleito, se emociona ao discursar

O vice-prefeito eleito, Fábio Martinez, também concedeu a primeira entrevista, ao vivo, para o Diário de Olímpia, tão logo saíram os resultados das prévias divulgadas antecipadamente pelo Diário: “Muito obrigado a todos os ouvintes da sua audiência, quero agradecer a confiança, Olímpia deixou claro que não aceita milícia, que não aceita o mal, que aceita gente que trabalha, gente que produz, gente que entrega resultado; eu sempre falo para o Fernando, que não foi eleito ‘o Fernando nem o Fábio’, mas sim eleita uma Administração composta por servidores, por prestadores de serviço, por todos que trabalham nesses 4 anos muito duro para ter uma cidade melhor e nós vamos continuar fazendo isso em todas as áreas, agora muito mais estruturado com a casa em ordem, a gente consegue avançar com o apoio do deputado Geninho, do vice-governador Rodrigo, eu tenho certeza que a população pode esperar muito mais neste novo mandato, assim quero agradecer a todos o voto de confiança, muito obrigado”.

Fernando Cunha e Fábio Martinez, emocionados, discursam após divulgação das prévias

O juiz Lucas Figueiredo Alves da Silva divulgou, na videoconferência com o Diário de Olímpia, quase à meia-noite, os resultados através da totalização dos votos, prometendo para esta segunda (16) todo o mapa de divulgação através do Cartório Eleitoral. Pertencem à 80ª Zona Eleitoral as cidades de Altair, Guaraci e Severínia, além de Olímpia. Embaúba e Cajobi divulgaremos oportunamente.

ALTAIR

O prefeito eleito de Altair é Marco Antonio Ferreira, com 41,65% dos votos, ou seja, 3.053 válidos.

Vereadores eleitos em Altair: Romeu Nunes Bispo Rodrigues (211 votos), Gilmar Garcia Amaral (152), Devalci da Cruz Baia (127), Francisco Carlos Tomaz da Silva (113), Alex Mota de Santana (108), Devani Bispo dos Santos (106), Célia Palmira de Souza Nascimento (98), Onofre Laurindo da Silva (89) e Francimar Medeiros da Silva (87).

GUARACI

O futuro prefeito de Guaraci é Renato Azeda Ribeiro de Aguiar, com 56,71% dos votos válidos, ou seja, 3.548 votos.

Os irmãos Renato e Rafael, prefeito e vice eleitos, em Guaraci

Vereadores eleitos em Guaraci: Roberto Firmino Alves (528 votos), Paulo César Pastrez (356), Weden Carlos Dias Correa (356), Elivelton C. da Silva (316), Silas Roberto Vicente (310), Leandro Fernandes Machado (273), Gelui Carlos de Oliveira Ramos (269), Marcelo Dias Campos (252) e Jorcelino Sanches Ramos Filho (248).

SEVERÍNIA

Em Severínia, prefeita eleita com margem histórica, Gláucia Emília Scatolin com 74,27% dos votos válidos, ou seja, 6.983 votos.

Vereadores eleitos em Severínia: Márcia Aparecida Moreira (679 votos), Edivaldo Alexandre dos Santos (523), João Carlos Jorge (426), Viviane Vanessa Ferreira (295), Breno da Silva Alves (383), Cleiton César da Silva Hammoud (365), Ulysses Terceiro Fernando dos Santos (353), José Carlos Correira Moreira (231), Erivan de Souza Bitencourt (297), Ederson José da Costa (295).