DA REDAÇÃO — O prefeito eleito de Olímpia, Geninho Zuliani (União Brasil), divulgará na manhã desta terça-feira (11), no auditório do Enjoy, os nomes dos secretários que irão compor sua equipe de governo para o mandato 2025-2028. O evento completa a formação do secretariado, que incluirá novos cargos e mudanças estratégicas da próxima gestão. O Diário, mais uma vez, retransmitirá ao vivo pelas redes sociais (Facebook e YouTube).

Beto Puttini deverá ser convocado para o Turismo ainda no primeiro trimestre

http://www.youtube.com/canaldeolimpia

Na última terça-feira (10), o prefeito eleito fez o anúncio de seis secretários.

Márcio Iquegami, Priscila Foresti, Cocão, Zoppellari, Max Mena e Wilson França

Entre os nomes antecipados pelo jornalismo do Diário de Olímpia, está a presença de três vereadores eleitos, que deverão ser confirmados oficialmente hoje. Beto Puttini, anunciado para a Secretaria de Turismo, será uma exceção: segundo informações obtidas, ele deverá assumir o cargo apenas em meados do primeiro trimestre de 2025. Ainda não foi definido quem ocupará a vaga do Turismo até sua chegada.

Enquanto isso, Zé Kokão ficará responsável pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com o suplente Otávio Hial assumindo sua vaga na Câmara. Edna Marques será a titular da Secretaria de Assistência Social, sendo substituída no Legislativo por Sonia Guerra. Os suplentes assumirão assim que foram empossados e, posteriormente, solicitando o desligamento temporário das funções de vereadores, como manda o Regimento Interno.

O novo governo contará também com uma secretaria inédita, a Casa Civil, cuja função específica será detalhada pelo prefeito eleito durante o anúncio, e que deverá ser ocupada pela atual secretária de Cultura e Turismo da gestão Fernando Cunha, Raquel Crepaldi.

Em âmbito municipal, a Casa Civil costuma articular as relações institucionais do Executivo com o Legislativo e a sociedade civil organizada, mas os detalhes sobre sua atuação em Olímpia ainda não foram divulgados pela assessoria.

Para Obras, Engenharia e Infraestrutura, outra ‘puxada’ que foi do governo Fernando Cunha, o engenheiro Leandro Gallina. Planejamento e Finanças, e que ocupou o mesmo cargo nas gestões passadas de Geninho, na Prefeitura, Cléber Cizoto.

Na Assistência Social, a vereadora reeleita Edna Marques.

E, Zeladoria e Meio Ambiente, também esteve presente na atual gestão, João Paulo Morelli, na mesma função, e que assumiu anteriormente a suplência na Câmara Municipal.

Para a Educação, Jessica, e Barretos.