Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, Luiz Alberto Zaccarelli anunciou sua saída da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia para se dedicar à pré-candidatura à prefeitura da cidade nas eleições de outubro próximo. Zaccarelli, que liderou a Santa Casa nos últimos seis anos, compartilhou detalhes sobre sua gestão e seus planos políticos. Confira a vídeo-entrevista na íntegra:

“Me afastei oficialmente da provedoria na sexta-feira, dia 5, seguindo orientações do nosso grupo político e jurídico,” disse Zaccarelli, destacando a escolha de Claudinei Queiroz como vice-provedor para assumir a provedoria provisoriamente. O Diário antecipou essa informação em primeira mão ontem (9). Ele enfatizou que esta mudança permite-lhe dedicar-se integralmente à sua pré-campanha e futura campanha eleitoral.

Durante seu tempo à frente da Santa Casa, Zaccarelli destacou os avanços significativos realizados sob sua gestão, incluindo melhorias estruturais e a humanização dos serviços. “Deixo com a sensação bastante tranquila de um dever cumprido,” afirmou, ressaltando o apoio crucial da prefeitura e o aumento do financiamento recebido do SUS Paulista.

Quanto à sua candidatura, Zaccarelli expressou seu compromisso em intensificar o apoio do município ao hospital e melhorar a relação entre a prefeitura e a instituição. Ele também mencionou o apoio de três partidos políticos: PSD, PSB e PDT, enfatizando a coligação forte formada para sua campanha.

Zaccarelli relembrou desafios enfrentados, como a reabertura da UTI durante seu mandato e a gestão da pandemia de Covid-19. “Vivemos dois anos difíceis,” lembrou, destacando as medidas tomadas para manter o hospital operacional e humanizado.

Encerrando a coletiva, Zaccarelli expressou otimismo quanto à sua campanha e destacou a importância de uma eleição limpa. “Minha expectativa é que seja uma eleição limpa, como é limpa a minha vida,” concluiu, sublinhando a continuidade das obras e projetos iniciados pela atual administração municipal, caso seja eleito.