DA REDAÇÃO — Luiz Alberto Zaccarelli não está mais no posto de Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia desde o último dia 5, cumprindo o requisito de desincompatibilização para candidatar-se às eleições municipais de outubro. Zaccarelli, que se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) no fim de janeiro, tem sua candidatura à prefeitura da Estância Turística de Olímpia apoiada pelo atual prefeito, Fernando Cunha, e endossada por Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo.

Anteriormente vereador de Olímpia por dois mandatos nas décadas de 1990 e 2000, Zaccarelli é reconhecido por sua atuação na gestão hospitalar. À frente da Santa Casa, contribuiu para a implementação de um setor de hemodiálise e a reestruturação do centro cirúrgico, além de reformas em setores cruciais e a introdução de novos serviços de saúde, como psicologia e fonoaudiologia, seguindo as legislações vigentes para melhorar o atendimento ao público.

Com a vacância do cargo, o advogado Claudinei Queiroz, até então Vice-Provedor, assumiu a administração da Santa Casa interinamente. A gestão de Queiroz é prevista até o retorno de Zaccarelli, caso não seja eleito em outubro.

A Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, portanto, segue operando sob nova direção temporária, garantindo a continuidade dos serviços e projetos em andamento.

Este afastamento respeita a legislação eleitoral, que exige a desincompatibilização de candidatos que ocupam cargos em instituições com vínculos governamentais, assegurando a equidade no processo eleitoral. Nesta quarta-feira, às 15h30, Luiz Alberto reunirá a imprensa para mais esclarecimentos.