Os partidos políticos MDB, Podemos e PSD, realizam convenções partidárias na Câmara Municipal no sábado (12), e os Democratas (DEM), no domingo (13), no escritório do deputado federal Geninho Zuliani.

A pré-candidatura à reeleição do atual prefeito Fernando Cunha, pelo PSD, e de seu vice Fábio Martinez, do Podemos, deverá ser ratificada pelos convencionais, na Câmara Municipal, respeitando as medidas de distanciamento e com uso de máscara obrigatório, conforme determina a legislação eleitoral e da quarentena do novo coronavírus.

O evento contará com a presença também de 45 pré-candidatos a vereador. Das 9h às 10h, será a vez da definição dos pré-candidatos do MDB, das 10h às 11h, do Podemos e das 11h às 12h, do PSD.

Segundo informações apuradas pelo Diário, não haverá discursos e nada que possa aglomerar as pessoas. Os convencionais apenas escolherão seus números e assinarão a ata.

Na sequência, farão uma foto com o candidato a prefeito e vice, todos de máscaras, sem contato físico e respeitando as regras de distanciamento.

DEM DE GENINHO

No domingo (13), às 9h, no escritório político do deputado federal Geninho Zuliani, o seu partido, DEM, realizará a convenção partidária.

Ainda não foi definido o rumo que o partido tomará, mas provavelmente, segundo comenta-se no meio político, poderá endossar apoio ao atual prefeito Fernando Cunha. Mas, são especulações.