Da Redação — Os homens responsáveis por injetarem R$ 670 milhões de reais no desenvolvimento turístico de Olímpia, através do Grupo Natos (Negócios Avançados em Turismo Orientados para a Sustentabilidade), com empreendimentos hoteleiros, receberam na noite desta quinta-feira (3) o reconhecimento da Câmara Municipal, com Títulos de Cidadania Olimpiense.

_DSC5043

São eles, os empreendedores, Waldo Palmerston Xavier, Abílio Lopes Almeida Júnior e Rafael Pereira de Almeida (diretor executivo do Grupo).

_DSC4942

Prestigiando a posse, o sobrinho de Waldo, o deputado estadual Marco Aurélio de Sene Palmerston Xavier, o deputado estadual Itamar Borges (PMDB) representando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Rogério Duarte Bernardes. O prefeito Geninho Zuliani (DEM), por ordem médica, não foi, e gravou um vídeo cumprimentando os homenageados; o secretário de Governo Pitta Polisello o representou e discursou em seu lugar.

_DSC5053

O deputado federal Sandro Antônio Scodro (Sandro Mabel), por questões de estratégia política diante do cenário conturbado de Brasília, preferiu ficar e receber o título em nova data. Sandro, aliás, é responsável por oficializar Olímpia como ‘Capital Nacional do Folclore’, com projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

_DSC5065

Na oportunidade, o empresário Waldo Palmerston reafirmou que “não vamos desistir de Olímpia, continuaremos investindo e atraindo novos negócios e o desenvolvimento”. Ele agradeceu ao presidente do Thermas dos Laranjais, Benito Benatti, o convite que fez para vir conhecer o parque e o destino turístico de Olímpia, onde tudo começou. Benito fez questão de prestigiar a solenidade legislativa e foi citado, e homenageado, várias vezes, pelos presentes.

_DSC4953

OS INVESTIMENTOS

O Grupo Natos constrói, atualmente, o ‘Olímpia Park Resort´, em frente ao Parque Thermas dos Laranjais, com 912 unidades habitacionais divididas em 10.944 cotas e quatro torres. As Torres A e B serão entregues em 2017, e as Torres C e D serão entregues em 2019.

_DSC4879

O Grupo Natos tem ainda o investimento “Solar das Águas Park Resort “ com 1000 unidades habitacionais divididas em 14.500 cotas, em fase de vendas e com previsão de entrega para 2019.

Com estes dois empreendimentos estão sendo gerados, em Olímpia, cerca de 400 empregos diretos, e mais de 1200 indiretos. A estimativa, depois de concluídos é gerar cerca de 500 empregos diretos e 1500 indiretos no ramo de hotelaria e turismo.

_DSC4952

A expectativa é atrair mais de um milhão e 200 mil turistas/ano para a cidade ( que já recebe 2 milhões/ano), aumentando o tempo de permanência e frequência destas famílias.

O Grupo tem ainda outros investimentos planejados na cidade de Olimpia.

_DSC5014

Segundo Rafael Pereira de Almeida, Diretor Executivo, o grupo deve superar a casa dos dois bilhões de investimento até 2025, em Olímpia e outros destinos turísticos consagrados pelos brasileiros.

GALERIA DE FOTOS

Navegue com as setas do teclado ou clique na foto para ampliar e fazer o download: