A Câmara Municipal de Olímpia entregou na noite de ontem o Título de Cidadão Honorário para o médico Antonio Neto, ex-prefeito de Altair, através de aprovação unânime do projeto de decreto legislativo de autoria do vereador José Elias Morais (Zé das Pedras).

Houve um atraso de 40 minutos na solenidade devido à um ‘apagão’ que atingiu o prédio da Câmara e redondezas. Técnicos da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) informaram que encontraram um pedaço de corrente nas proximidades e que seria investigada a hipótese de vandalismo.

Dr. Antonio Neto, como é conhecido, é pré-candidato a deputado estadual. Foi ‘demitido’ da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sob a alegação de estar fazendo campanha política, o que gerou enorme descontentamento em redes sociais.

Foi uma solenidade marcada pela presença de diversas lideranças políticas do Estado, houve manifestações de parentes, amigos e autoridades estaduais no telão, como do ex-secretário da Educação José Renato Nalini e do atual secretário João Cury Neto, e também pela emoção do candidato que, na tribuna, após ser ‘batizado’ e receber os símbolos municipais, como a bandeira, contou a sua trajetória e o seu amor pela cidade e comarca.

Antonio Neto foi prefeito de Altair por quase duas gestões consecutivas – ele se desincompatibilizou do cargo, recentemente, para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa. É um dos políticos de maior aceitação popular, um médico que atende a todos com profissionalismo e carinho pessoal, por isso é querido por muitos.

O Diário fez transmissões ao vivo direto do Legislativo. Nesta segunda parte (que o Facebook salvou), a parte do rito de batismo, vídeo em homenagem a ele, e o discurso de Antonio Neto: