O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, vereador Luiz Salata (foto), criticou as principais companhias de internet e telefonia celular do País pela “ganancia em vender chips sem investir na melhoria dos seus trabalhos”. Disse que a Vivo, a Tim, Claro e a Nextel “não tem oferecido serviços compatíveis e de qualidade para a cidade”.

salata-presidente

Por isso oficiou a todas que “melhorem a atividade de banda larga e telefonia para que atendam minimamente as reclamações dos olimpienses”. “Aqui mesmo na Câmara tem havido apagões inadmissíveis  apesar das promessas de serviços e os contratos feitos”, acrescentou.

Por outro lado requereu da Embratel, Empresa Brasileira de Telecomunicações, a disponibilidade para Olímpia, do sistema de telefonia fixo, chamado “Telefonia Livre” da Embratel atendendo aos reclamos dos olimpienses.

Salata, que é engenheiro, tem sido o responsável pelo SIT – Sistema Integrado de Televisão de Olímpia, no atual governo municipal, desde 2009, colaborando ativamente para trazer para a cidade os canais digitais de TV e melhorando, significadamente, a telefonia celular, mas ainda falta muito neste último quesito.