O Dia dos Pais este ano será bem diferente devido ao momento que estamos vivendo, pensando nisso a Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto e o cantor Gui Fernandes se uniram para ajudar a instituição Comunidade Missão rainha da Paz com a realização da live “Papai Show” a onde tem o objetivo de arrecadar alimentos, cobertores, roupas ou quantias em dinheiro que serão destinadas a instituição que atende famílias em vulnerabilidade, com a distribuição de cestas básicas, fraldas geriátricas, compra de remédios e doação de roupas, a Instituição filantrópica tem a frente seu presidente Fernando Grupillo.

Na sexta-feira (7), às 20h, a Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto, o cantor sertanejo Gui Fernandes e artistas do senário musical como a Dupla Tonny e kleber, o cantor Danilo Cuiabano, o Casal Nenê e Marinês e a dupla Joan Neto e Daniel estarão juntos na live solidaria “Papai Show” com músicas clássica e sertaneja sendo tocadas pela orquestra e cantadas pelos artistas. As doações serão realizadas pelo WhatsApp (17) 99767-7497 e pelo QR Code que será disponibilizado durante a live.

Orquestra Sinfônica 

A Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto realizou seu primeiro concerto oficial em 12 de janeiro de 1942 no Cine Teatro Rio Preto, pelo esforço de músicos como Deocleciano de Sousa Viana (Vianinha), Luiz Biela de Souza Valle e Artur Ranzini, músicos ilustres. Em seguida, Ranzini seria empossado como Maestro Titular e Biela como “Spalla”, e alguns anos mais tarde “Vianinha” veio a compor o “Hino a Rio Preto” enquanto integrante da orquestra.

Atualmente, a Orquestra é constituída como associação sem fins lucrativos, tem a frente seu presidente Euclides Baruffi e regendo a Orquestra o Maestro Gilmar de Assis. “Nossa Missão é ajudar jovens e adultos a encontrarem seus talentos dentro da música, realizar projetos que fomentem a cultura e a educação, realizar inclusão social e lazer” ressalta o Maestro Gilmar.

Gui Fernandes

A música sempre esteve presente na vida do artista desde de pequeno começou a tocar violão com sete anos de idade sem nunca te feito uma única aula de música. Aos 16 anos, formou sua primeira dupla com seu parceiro Gilcimar que hoje se encontra morando com Deus, a dupla chamava Gil e Gel.

Após a morte acidental do seu parceiro decidiu expandir os conhecimentos e aprender outros instrumentos musicais, foi quando se apaixonou pela bateria. E foi com a bateria que tocou com alguns artistas conceituados no mundo da música como Goiano e Paranaense, Ronaldo Viola e João Carvalho e Maycon e Renato, além do violão e bateria Gui Fernandes toca percussão, guitarra, gaita e contrabaixo, realizou live em prol da Instituição Madre Tereza de Calcutá, “hoje tento seguir sozinho carreira solo e voltando aos palcos agora como cantor” diz Gui Fernandes.

Tonny e Kleber

Tonny e Kleber são amigos de infância da cidade de Rio Preto sempre cantaram juntos em bailes e bares e festivais até gravarem seu primeiro CD em 2000. Em 2001, foram descobertos e apadrinhados por Chitãozinho e Xororó, que que gravaram várias canções de sua autoria. Desde então a dupla vem emplacando suas canções nas vozes e ao lado de grandes artistas, entre eles: Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova, Bruno e Marrone, Renato Teixeira, Eduardo Costa, João Bosco e Vinícius, Daniel, Michel Teló e mais recentemente nas vozes dos “AMIGOS” (Chitãozinho e Xororó / Zezé di Camargo e Luciano / Leonardo), lançaram “FIEL SEPARADO” com participação especial de João Bosco e Vinicius. Tonny e Kleber realizaram lives solidarias em prol das instituições Centro Social do Estoril e Albergue Noturno de Rio Preto.

Casal Nenê e Marinês

Marinês começou a cantar com 15 anos com sua irmã em missas, aprendeu violão sozinha com muita força de vontade, a música se tornou uma de suas paixões “nunca mais parei de tocar e de cantar” diz Marinês. Em 1987 se casou, com a conversão de seu marido Nenê carinhosamente chamado por todos, estão juntos na caminhada dando testemunho de vida em encontros de casais, jovens, adolescentes e palestras oracionais. O casal tem 02 filhas e seguem na caminhada a 32 anos com muita doação e amor a Deus e ao próximo.

Danilo Cuiabano

Danillo cuiabano, com 31 anos, tem 02 anos de carreira solo, lançou seu álbum “Na casa da fazenda” em 2019, com seu repertorio de músicas autorais e algumas releituras. Recentemente fez 2 lives “Só modão” 1 e 2 em seu canal no youtube, aguarda para produzir seu novo trabalho para 2021.

Joan Neto e Daniel

A dupla iniciou sua carreira em 2012, se apresentando em festivais de música e casas noturnas e barzinhos conceituados de São José do Rio Preto e Região, a dupla é conhecida por sua adversidade de estilos musicais, cantando música sertaneja raiz, sertanejo universitário, funk e forró e outros gêneros da música brasileira. No início de 2020 a dupla lançou o álbum “Nossa Essência” com 13 faixas entre músicas autorais e regravações.

A live Papai Show tem o Patrocínio do HB Saúde, Solário Piscinas, Bet Certo, Bicho Prime, Labrizza, Dom Tápparo Engenho, Cachaça Cabaré, SB Odontologia, Carcaça Tour e Fino Trato Salão de Beleza, Estância Primavera, Conatos Materiais Elétricos, apoio Night Show Bartender, Mod Store e Musical Sandro, a live será transmitida pelo canal do Youtube OficialGuifernandes, pagina do facebook Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto e pagina do facebook Fernando Grupillo (Presidente da Instituição Comunidade Missão Rainha da Paz).

Serviço

  • Live Solidaria Papai Show
  • 7 de agosto, 20h
  • Transmissão: Youtube oficialguifernandes – facebook Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto – facebook Fernando Grupillo
  • Contato para Doações (17) 99767-7497 (Fabiana)
  • Assessoria de Imprensa: Kelly Santos (17) 99777-6008
  • E-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here