Os moradores da região do bairro Santa Ifigênia acabam de ganhar uma nova escola. Isso porque foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (23), a EMEB Tio Barnabé, fruto de um convênio do município com o Governo do Estado, por meio da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

No mesmo dia, foram anunciados investimentos em escolas estaduais de Olímpia e a transformação em período integral na E.E.”Dona Anita Costa”, em dois períodos – sistema inédito no Estado.

A construção da escola faz parte do Programa Ação Educacional Estado – Município “Creche Escola”, tendo sido construída nos mesmos moldes da EMEB Dona Benta, inaugurada em fevereiro do ano passado, no bairro Morada Verde.

O Diário de Olímpia transmitiu ao vivo a inauguração:

O investimento total foi de cerca de R$ 2,5 milhões, sendo 30% do recurso e a doação da área de contrapartida do município.

Representando o Governo do Estado, o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares da Silva, marcou presença no evento e falou sobre as ações do governo para melhoria da Educação. “Aqui dentro dessas paredes estão o nosso futuro. É aqui que demos um futuro diferenciado para as crianças. Também precisamos da ajuda da família aqui ajudando. Creche não é depósito de alunos. Essa é uma comunidade que tanto precisa e queremos todos engajados”, afirmou o secretário de Estado.

A cerimônia de entrega da creche contou ainda com a presença do presidente da FDE, Leandro Damy, de 10 prefeitos da região, autoridades e representantes de municípios paulistas, dos vereadores João Magalhães, Gustavo Pimenta, Luiz do Ovo, Fernandinho Silva, Hélio Lisse Jr, Flávio Olmos e Luiz Salata, da secretária de Educação Maristela Meniti, e outros secretários, imprensa e a comunidade do bairro.

Antes, porém, o deputado Geninho recebeu, em sua residência, no Thermas Park, Rossieli, Damy, prefeitos, vereadores, e também o deputado estadual Itamar Borges. O Diário de Olímpia, registrou, e você pode conferir a íntegra dos pronunciamentos, inclusive os planos do secretário da Educação, para Olímpia e Estado de São Paulo:

A NOVA CRECHE

A unidade escolar, construída em uma área ao lado do Campo do Olimpinha, atenderá crianças de 0 a 5 anos da Educação Infantil, nas modalidades Creche (Berçário e Maternal I e II) e Pré-Escola (Jardim I e II), em período integral. O funcionamento terá início já no próximo ano letivo e irá ampliar a capacidade de atendimento da região, que, há anos, precisava de uma nova escola.

Durante a inauguração, o prefeito Fernando Cunha falou sobre a importância da escola para a região, que era uma necessidade antiga e foi uma grande conquista da gestão. “Desde o início do mandato priorizamos a construção dessa unidade. É uma região antiga e que precisava muito de uma creche moderna. Agora nossos próximos passos são construir uma Escola de Ensino Fundamental no bairro Morada Verde e climatizar todas as escolas do município com aparelhos de ar-condicionado, e isso faremos já em 2020”, destacou o prefeito agradecendo as autoridades e o público presentes.

Também na cerimônia, ao lado do deputado estadual Itamar Borges, o deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani, falou sobre o trabalho em conjunto com o município em busca de investimentos para a cidade. “Agradeço ao prefeito, a secretária municipal de Educação e a sua equipe pela qualidade dessa obra. A Creche é fruto de um trabalho de quando o nosso vice-governador, Rodrigo Garcia, era secretário estadual de Desenvolvimento Social e coordenou o programa Creche-Escola. O prefeito Fernando Cunha, de forma muito competente, buscou os recursos que faltavam para a conclusão e entregou no tempo previsto. É uma alegria estar aqui prestigiando a minha cidade”, afirmou o deputado olimpiense.

MATRÍCULAS

Os pais ou responsáveis interessados em matricular alunos na EMEB Tio Barnabé ou transferir de outra escola devem procurar a secretaria de Educação (Praça da Matriz, 102 – Centro), entre os dias 03 e 08 de janeiro de 2020, das 8h às 16h30. Ao todo, serão ofertadas 120 vagas nas modalidades atendidas na unidade, respeitando o critério de proximidade com a escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here